Bem, só posso dizer bem desta prova estou estoirado mas tenho de dar os parabéns a todos os que possibilitaram que eu e muitos outros atletas tivessem uma óptima manhã a correr pelas praias da Costa. Obrigado

Bem, só posso dizer bem desta prova estou estoirado mas tenho de dar os parabéns a todos os que possibilitaram que eu e muitos outros atletas tivessem uma óptima manhã a correr pelas praias da Costa. Obrigado
Uma organização à altura do dia. Espectacular prova! Que bem que me souberam aqueles quilómetros naquela imensidão de praia.
Parece fácil organizar uma prova assim. Tudo fácil para o corredor. Inscrição online, levantamento dos dorsais no local (sem filas ou complicações), saída a horas, kms bem marcados, ofertas e abastecimentos adequados.
Só não gosto do abastecimentos em copos mas compreendo as razões.
Peço desde já desculpa porque me voou um copo de plástico do bolso antes de o conseguir meter no lixo ( e não voltei atrás para o apanhar). Correu bem nos dois primeiros (meti-os no lixo no abastecimento seguinte) mas, no último, o copo saiu-me do bolso antes da meta. Custou-me ver algumas pessoas deitar os copos para o chão mas acho que foram uma minoria. Percebo que o espaço para beber do copo em andamento e ainda depositar nos caixotes é curto mas deitar no chão não devia ser opção para ninguém.
Obrigado aos organizadores e muitos parabéns.
Olá Caro Alfredo.
Começo por agradecer o seu agradecimento e os parabéns, sinal de que lhe agradou o nosso (Associação Mundo da Corrida ) empenho na organização da prova .
O abastecimento em copos é precisamente para evitar que os atletas levassem as garrafas e as fossem levando para longe dos abaastecimentos e locais para depositar o lixo.
Não precisa pedir desculpa, pq como disse não foi de propósito . Todos fossem como o amigo. Felizmente com os copos , o lixo deitado fora de sitio pelos atletas, foi muito pouco e foi todo limpo no final da prova, mantendo a areal tão limpo ou mais do que antes da prova, pois também se apanhou algum q lá estava antes da corrida.
O São Pedro foi nosso e vosso amigo, com um dia lindissimo e boas condições para se correr naquela "auto-estrada" no areal da Costa. Foi muito bom ver a enorme alegria em muitos de vós, isso ainda nos motiva ainda mais, a dar cada vez mais de nós nas nossas provas.
Garnde abraço
José Magro
Viva o Mundo da Corrida ! Viva o Atletismo com alegria ! viva a Amizade !!
Olá, lá estive pela primeira vez. Gostei muito do cenário envolvente: verde de um lado, muito azul do outro. Pelo meio, o desafio do castanho da areia.
Ao chegar aos 10 Km comecei a ver montes de gente a voltar na direcção contrário, cada um onde lhe apetecia, uns mais junto à água, outros mais lá para cima. Nunca tinha visto tanta liberdade numa prova e achei piada.
Algures à volta do 16º km passei pelo Zé Magro; Já é costume cruzar-me com ele nas provas, mas nunca o tinha visto no papel de organizador.
Três pequenas notas:
- Podiam ter mandado o pessoal para a zona da partida um pouco mais cedo. Eu estava na caixa de partida quando foi a partida, mas acho que ainda havia pessoal "na fila" para lá entrar;
- Não gostei muito da água em copos; Primeiro porque era pouca, segundo porque saia facilmente dos copos largos.
- Quando passei no abastecimento do 15º Km estava algum pessoal parado que "tapava" o acesso à mesa e obrigava quem chegava a a parar para conseguir abastecer.
Fiz o meu pior tempo em meia-maratona (1h54h40s, mais 10 segundos do que o anterior "record negativo"), mas foi uma bela experiência. Fiquei bastante cansado, a areia, mesmo compacta, exige mais esforço do que a estrada. A repetir.
10 Km
44.32 min. (Corrida do ISCPSI / APAV, Março de 2011)
Meia-Maratona
1h44m09s (Meia-Maratona da Nazaré 2012)
Maratona
3h57m47s (Maratona de Lisboa 2012)
http://45minaos10km.wordpress.com/
Participei nas duas primeiras edições ainda numa altura em que não estava ligado ao "Mundo da Corrida", há um ano já como membro do Mundo da Corrida estive num abastecimento, hoje de manhã voltei a correr (a primeira vez nesta prova com a camisola do Mundo da Corrida).
De tudo de bom que achei então das duas primeiras edições acredito que consigo ser imparcial q.b. para dizer que esta terá ainda melhor, parabéns pois a todos que contribuiram para isso.
Abraço.
António Almeida
http://www.palavrasdecorredor.blogspot.com
Ontem foi um dia Espectacular, adorei correr na Areia!
A Malta do omundodacorrida está de Parabéns! Abraços
Já pouco poderá melhorar esta Prova.
Na sua IV Edição e desta vez com os favores de S. Pedro, foi uma prova chamada na areia mas que se desenrolou na prática numa autêntica auto-estrada à beira mar.
Entrega de dorsais despachada, local de aquecimento amplo, local de partida aconchegado, marcações impecáveis, equipas de animação lideradas e de que maneira pelo entusiasmo sempre contagiante do José Magro e da Eliana, zona de meta com faixa de desaceleração com areia solta e zona de crioterapia sem esperas. 6******
Tive pena de ver a tenda solidária (quase) vazia. Desgosto por ver o alheamento geral, perante uma situação que pode calhar a todos!
Tive mais pena por continuar a ver plásticos no chão junto aos abastecimentos. Apesar do esforço das organizações, a selvajaria continua!!
"There's a truth in your eyes saying you'll never leave me
The touch of your hand says you'll catch me wherever I fall"
"Tudo o que me resta no coração é a tua simples recordação." Landon Carter
Parabéns aos organizadores.
Ainda lá quero voltar para me "vingar" o empeno que lá apanhei.
Mas quando lá voltar dispenso os favores do São Pedro! Não sou muito adepto de correr em "autoestradas"!![]()
Amigos foi com muito gosto que mais uma vez 4ª, estive integrado na organização deste magnifico evento.
Agradeço ao São Pedro a simpatia com que nos brindou, com um dia 5 estrelas para correr e para quem esteve na organização nos diversos abastecimentos e restantes postos da prova.
Foi muito bom ver vários estrangeiros , entre os quais a repetente equipa de Badajoz , participarem com muito agrado na nossa prova.
Gostei muito de nos momentos mais descontraidos, poder passar alguma alegria e tentar com isso contagiar todos que me vissem, conhecidos ou ilustres desconhecidos.
A todos tentava dar uma palavra de animo, apoio e incentivo, misturado tudo com muita alegria. Nada me animava mais do que ver a alegria estampada na cara de quem passava no posto onde eu + Márcio Fonseca, Filipe Fonseca, Paula Fonseca , André MArtinez, Herbert Beaumont, Diogo e Gonçalo estávamos.
Tentavamos apoiar todos, mas claro que faziamos uma festa ainda maior , quando viamos os muitos amigos como o Bruno, o António e o Alex passarem. Aí a animação era ainda +, mas por todos sentiamos carinho e alegria por os vermos a desafiar-se a si próprios ou simplesmente desfrutarem desta bela prova á beira mar.
Com muita alegria estive nos bastidores de uma prova, pois assim dou ainda mais valor, quando faço uma prova como atleta.
Um enorme abraço a todos que correram/andaram nas provas de ontem e a todos que se empenharam na organização , desde a partida, aos abastecimentos, ao retorno e á meta.
Senti mais uma vez uma grande alegria e orgulho por estar numa Associação que vive o desporto com muita alegria e tudo dá de si para proporcionar a quem faz as nossas provas, bons momentos e boas provas. Perfeitos não somos, mas que nos esforçamos a 200% para dar o nosso melhor, isso é verdade.
beijinhos a todas as minhas amigas e abraços a todos os meus amigos, de todas as equipas e lugares.
O vosso amigo Zé MAgro
Viva o Mundo da Corrida ! Viva o Atletismo com alegria ! viva a Amizade !!