Boas
Se o Pai Natal me pusesse um Garmin na meia este Natal voltava a acreditar nele
No momento estou a utilizar o Polar RS800, com G3 como sensor de GPS. O equipamento foi-me gentilmente oferecido por isso acabei por deixar o investimento para quando os quilómetros o merecerem.
Comprei na passada semana o IrDa receiver no El Corte Inglés por 45€, devo dizer que funciona muito bem e que já permite pelo menos guardar os treinos no computador visto que a memória do monitor é mínima. E permite também transmitir treinos para o mesmo (básicos mas sempre é alguma coisa).
A única coisa que falha a meu ver é mesmo a impossibilidade de localização, mas já não é nada mau que ritmo e distância funcionem bem.
No entanto, se formos ver o preço deste equipamento que também ronda os 300€, sem falar no seu novo membro da família (rs800cx) que vai aos 400€, naturalmente que um Garmin vale bem mais o preço sobretudo porque:
- ligação USB
- GPS
- Possibilidade de descarregar
percursos de e para o monitor
- Possibilidade de mostrar o treino online com o percurso, o ritmo, a pulsação, etc
- Boa compatibilidade com software gratuito como o Sportstracks para monitorização do treino
Uns modelos poderão não ter a banda da frequência cardíaca e outros poderão não ter tanta autonomia (o Polar leva pilhas de 3v que duram 1 ano tudo bem!) mas estamos a falar de menos 100€ em média. Dá que pensar?
Enfim, vou poupar 1 euro por cada km que fizer para comprar um Garmin