Relógios - Running
+ Responder ao Tópico
Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Relógios - Running

Default Relógios - Running

Viva!

Acho que era interessante abrir a discussão sobre as diversas opiniões que existem sobre a utilização de relógios para atletismo.
    Deste modo, quem tiver de comprar ou trocar de relógio já fica com uma visão mais clara da realidade que normalmente só experimentando é que se adquire.

Cumprimentos,
    Ricardo Henriques

Seria bastante interessante essa dialogo,pois pretendo comprar um que tenha gps e tenho muitas duvidas,sera que alguem as pode tirar.

Boas,

Penso que é relativamente concensual que os relógios GPS combinados com cardiofrequencimetro são a melhor opção para correr ao ar livre, uma vez que permitem não apenas monitorizar na hora o treino nas suas variantes (duração, distância, ritmo, esforço cardiaco, etc) como descarregar essa informação para suporte informático e posteriormente fazer a sua análise, aferindo objectivamente sobre a evolução e permitindo direccionar mellhor os esforços.

No meu caso estou extremamente satisfeito com o Garmin Forerunner 305 (para mais detalhes, ver tópicos sobre o tema), e do que me pude aperceber é provavelmente o dispositivo mais popular no meio, mesmo após o lançamento de versões mais recentes. Segundo consta, existem outros de excelente qualidade, nomeadamente das marcas Suunto e Polar (cardiofrequecímetro top, segundo consta). Penso inclusivé que outros de marca branca e sem tanta visibilidade a um preço bastante acessível começam agora a surgir (ex: Declathon, e outros - ver tópicos neste fórum), é uma questão de compararem funcionalidades e relação qualidade - preço.

Mas tudo depende da utilização que vão fazer (por exemplo, se fôr para treinos indoor, já não será apropriado GPS, terão de utilizar pedómetro para aferir distância percorrida pelo nº de passos - mais falível em função das variações de amplitude da passada e pela necessidade de calibragem apropriada).

PS: se pesquisar no fórum por GPS, Garmin, relógio, etc, vão encontrar inúmeros tópicos actuais sobre o tema.
    "All begins with the burning desire to be the best you can be."

1,6 kms: 4:59 (Milha Urbana de Santo António do Desportivo Operário do Rangel (25ª Torneio Cidade da Amadora)
    5 kms: 17:51 (30ª Corrida do Tejo 2010 - TP)
    10 kms: 35:58 (30ª Corrida do Tejo 2010)
    15 kms: 57:11 (20ª Meia Maratona de Lisboa 2010 - TP)
    20 kms: 1:16:45 (20ª Meia Maratona de Lisboa 2010 - TP)
    Meia-Maratona: 1:21:10 (20ª Meia Maratona de Lisboa 2010)

Última edição de Paulo Silva : 22-12-2009 às 11:50 Razão: acrescentar link; gps NDrive NSports (ou GS-sport GH-625M)
    Paulo Silva-MSSF

Site:

www.calcadodesportivo.com

Clínica:

www.doutorpe.pt

Member of:

The Society of Shoe Fitters
    www.shoefitters-uk.org

The International Foot and Ankle
    Biomechanics Community
    www.i-fab.org/

Boas

Se o Pai Natal me pusesse um Garmin na meia este Natal voltava a acreditar nele

No momento estou a utilizar o Polar RS800, com G3 como sensor de GPS. O equipamento foi-me gentilmente oferecido por isso acabei por deixar o investimento para quando os quilómetros o merecerem.

Comprei na passada semana o IrDa receiver no El Corte Inglés por 45€, devo dizer que funciona muito bem e que já permite pelo menos guardar os treinos no computador visto que a memória do monitor é mínima. E permite também transmitir treinos para o mesmo (básicos mas sempre é alguma coisa).

A única coisa que falha a meu ver é mesmo a impossibilidade de localização, mas já não é nada mau que ritmo e distância funcionem bem.

No entanto, se formos ver o preço deste equipamento que também ronda os 300€, sem falar no seu novo membro da família (rs800cx) que vai aos 400€, naturalmente que um Garmin vale bem mais o preço sobretudo porque:

- ligação USB
    - GPS
    - Possibilidade de descarregar percursos de e para o monitor
    - Possibilidade de mostrar o treino online com o percurso, o ritmo, a pulsação, etc
    - Boa compatibilidade com software gratuito como o Sportstracks para monitorização do treino

Uns modelos poderão não ter a banda da frequência cardíaca e outros poderão não ter tanta autonomia (o Polar leva pilhas de 3v que duram 1 ano tudo bem!) mas estamos a falar de menos 100€ em média. Dá que pensar?

Enfim, vou poupar 1 euro por cada km que fizer para comprar um Garmin
    Nutricionista
    Almada/Lisboa

Na procura falhou este tópico:

Relógios desportivos com GPS

E este que entretanto acrescentei:

gps NDrive NSports (ou GS-sport GH-625M)
    Paulo Silva-MSSF

Site:

www.calcadodesportivo.com

Clínica:

www.doutorpe.pt

Member of:

The Society of Shoe Fitters
    www.shoefitters-uk.org

The International Foot and Ankle
    Biomechanics Community
    www.i-fab.org/

Eu tenho um polar rs800cx runing e estou muito satisfeito

Quote Mensagem Original de Ronaldinha Ver Mensagem
    Boas

Se o Pai Natal me pusesse um Garmin na meia este Natal voltava a acreditar nele

No momento estou a utilizar o Polar RS800, com G3 como sensor de GPS. O equipamento foi-me gentilmente oferecido por isso acabei por deixar o investimento para quando os quilómetros o merecerem.

Comprei na passada semana o IrDa receiver no El Corte Inglés por 45€, devo dizer que funciona muito bem e que já permite pelo menos guardar os treinos no computador visto que a memória do monitor é mínima. E permite também transmitir treinos para o mesmo (básicos mas sempre é alguma coisa).

A única coisa que falha a meu ver é mesmo a impossibilidade de localização, mas já não é nada mau que ritmo e distância funcionem bem.

No entanto, se formos ver o preço deste equipamento que também ronda os 300€, sem falar no seu novo membro da família (rs800cx) que vai aos 400€, naturalmente que um Garmin vale bem mais o preço sobretudo porque:

- ligação USB
    - GPS
    - Possibilidade de descarregar percursos de e para o monitor
    - Possibilidade de mostrar o treino online com o percurso, o ritmo, a pulsação, etc
    - Boa compatibilidade com software gratuito como o Sportstracks para monitorização do treino

Uns modelos poderão não ter a banda da frequência cardíaca e outros poderão não ter tanta autonomia (o Polar leva pilhas de 3v que duram 1 ano tudo bem!) mas estamos a falar de menos 100€ em média. Dá que pensar?

Enfim, vou poupar 1 euro por cada km que fizer para comprar um Garmin

Ehpah,

Estou para comprar o Rs800Cx PTE 10, mas com estes comentários até fiquei naquela :/

O meu objectivo principal é usar durante a semana para Correr, e aos domingo para os meus 100kms de BTT intercalado com o Garmin Edge 705 ...

O que me dizem ?

Já agora a Polar lançou uma fita nova que dá para sincronizar com o nike+ e diz que dá para o modelo Rs400, e estranho não dar para o Rs800Cx, não ? alguem pode ajudar ?

com tantos modelos em discussão existe algum consenso pois tenciono investir num relógio deste tipo

muito obrigado

eu já me decidi, vou investir no RS800CX PTE 10(limit Edition) com os sensores de corrida e bike.... ficando so a faltar o de cadencia. Possivelmente vão mudar este relógio mas que se lixe, não posso estar sempre a espera.

+ Responder ao Tópico

Regras