Análise Biomecânica Pessoal
+ Responder ao Tópico
Pág 1 de 3 123 ÚltÚlt
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Análise Biomecânica Pessoal

Question Análise Biomecânica Pessoal

Análise Podométrica (biomecânica) Pessoal

Em 2006, criei uma metodologia de venda que baptizei Análise Podométrica pessoal, o conceito por trás desta metodologia de venda era trazer algum rigor à escolha do calçado mais adequado para cada indivíduo.

Com o passar do tempo, cheguei à conclusão que, embora útil, a simples medição dos pés com o brannock device não é suficientemente fiável para uma avaliação funcional dos pés.

Assim a análise podométrica pessoal evoluiu, hoje inclui não só a medição dos pés propriamente dita como uma avaliação em dinâmica (a caminhar ou em corrida), assim como meios de diagnóstico complementares, como por exemplo análise de pressões plantares, ou análise de movimento em vídeo.

Em que consiste a análise podométrica pessoal moderna?

Além dos dados pessoais, como Idade, peso, altura, etc é feito:

Foot Posture Index (indice de postura do pé em estático)

Análise funcional dos membros inferiores

Podobarografia (análise de pressões plantares em dinâmica)

Análise dinâmica com recurso a software próprio

Acredito que com esta metodologia identificamos como se portam os pés do cliente, escolhemos o calçado mais adequado às suas necessidades individuais e identificamos problemas, encontrando ou encaminhando-o para as soluções adequadas.

Desta forma conseguimos garantir níveis de satisfação próximos dos 100%.

Muito longe do que se praticava em 2006...

Última edição de Paulo Silva : 05-04-2010 às 00:40
    Paulo Silva-MSSF

Site:

www.calcadodesportivo.com

Clínica:

www.doutorpe.pt

Member of:

The Society of Shoe Fitters
    www.shoefitters-uk.org

The International Foot and Ankle
    Biomechanics Community
    www.i-fab.org/

Quote Mensagem Original de Paulo Silva Ver Mensagem
    Análise Podométrica (biomecânica) Pessoal

Em 2006, criei uma metodologia de venda que baptizei Análise Podométrica pessoal, o conceito por trás desta metodologia de venda era trazer algum rigor à escolha do calçado mais adequado para cada indivíduo.

Com o passar do tempo, cheguei à conclusão que, embora útil, a simples medição dos pés com o brannock device não é suficientemente fiável para uma avaliação funcional dos pés.

Assim a análise podométrica pessoal evoluiu, hoje inclui não só a medição dos pés propriamente dita como uma avaliação em dinâmica (a caminhar ou em corrida), assim como meios de diagnóstico complementares, como por exemplo análise de pressões plantares, ou análise de movimento em vídeo.

Em que consiste a análise podométrica pessoal moderna?

Além dos dados pessoais, como Idade, peso, altura, etc é feito:

Foot Posture Index (indice de postura do pé em estático)

Análise funcional dos membros inferiores

Pedigrafia (análise de pressões plantares em dinâmica)

Análise dinâmica com recurso a software especial (em breve)

Acredito que com esta metodologia identificamos como se portam os pés do cliente, escolhemos o calçado mais adequado às suas necessidades individuais e identificamos problemas, encontrando ou encaminhando-o para as soluções adequadas.

Desta forma conseguimos garantir níveis de satisfação próximos dos 100%.

Muito longe do que se praticava em 2006...

Boa tarde,
    Tem conhecimento se no Porto/arredores existe quem faça exame análogo?
    Caso afirmativo, onde?
    Obrigado
    Pedro

No grande Porto, poderá contactar o nosso colega de fórum o Podologista Dr Romeu Araújo .
    Paulo Silva-MSSF

Site:

www.calcadodesportivo.com

Clínica:

www.doutorpe.pt

Member of:

The Society of Shoe Fitters
    www.shoefitters-uk.org

The International Foot and Ankle
    Biomechanics Community
    www.i-fab.org/

Default Sr. Paulo Silva

Obrigado pela atenção dispensada.

Boa Tarde, estou a pensar comprar uns tenis novos nos próximos tempos mas gostava de fazer um exame destes para ter a certeza de comprar o ténis mais adequado para o meu pé / tipo de passada.

Em Lisboa onde é que posso marcar um exame destes?

Quote Mensagem Original de Joao.Cravo Ver Mensagem
    Boa Tarde, estou a pensar comprar uns tenis novos nos próximos tempos mas gostava de fazer um exame destes para ter a certeza de comprar o ténis mais adequado para o meu pé / tipo de passada.

Em Lisboa onde é que posso marcar um exame destes?
    Eu já marquei esse teste. Vê esse link
    http://www.omundodacorrida.com/phpBB...1373#post91373

Boa tarde,
    E em Lisboa alguém sabe de algum sitio onde se possa realizar esta análise bio-mecânica?
    obrigado

Quote Mensagem Original de Carlos Andrade Ver Mensagem
    Boa tarde,
    E em Lisboa alguém sabe de algum sitio onde se possa realizar esta análise bio-mecânica?
    obrigado
    Olá Carlos,
    Em Lisboa concretamente não conheco mas tens um muito proximo em Cruz Quebrada

http://www.doutorpe.pt
    Saudações Desportistas
    Wilson Govindji
    http://www.byte-beats.blogspot.com/

OK!
    Muito obrigado, vou consultar a informação.

Caros,

Perdoem-me desde já, se face ao meu estado de principiante estiver a fazer uma sugestão que nada tem a ver com as referidas acima (em termos de qualidade de resultados, etc), mas à cerca de 2 semanas, na Sportzone do Colombo (Lisboa), realizei um teste da Nike em que viram a distribuição de pressão dos pés (estático) e depois corri numa passadeira com uma câmara a filmar (dinâmico) e após as medições finais fiquei a conhecer que tenho uma passada de pronador ligeiro (8º). Assim, fiquei a saber que tipo de ténis devo comprar.

RS

I'd rather be flying ...

+ Responder ao Tópico

Regras