+ Responder ao Tópico
Pág 47 de 50
PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 ÚltÚlt
Resultados 461 a 470 de 491

Tópico: Ultra Trail Serra da Freita 2010

Quote Mensagem Original de AndréCosta Ver Mensagem
    Existe uma "ligação" interessante entre o Arestal e o Merujal, que já fiz por diversas vezes em btt e que, obviamente, tb dá para fazer a butes!!! Se houver interessados, podemos sempre pensar nisso... Ah, é verdade!! É sempre a subir...
    Cumps.
    Sim...??
    E o track dessa ligação? Só para ficar a conhecer...

Luis Leite

GD4Caminhos (Orientação ) | Confraria Trotamontes (Ultras e Trails) | Maia Atlético Clube (Corta-mato e Estrada)

Olá pessoal,aqui vai o meu relato:

Ultra Trail da Freita/2010-Memorial Sálvio Nora-Finalista

Que emoções...!? Que sensações...!?
    Que sacrifício...!? Que coragem...!?

Sinceramente,não consigo fazer um relato detalhado desta jornada.As emoções, foram tantas,as sensações,as mais variadas,o espírito de sacrifício levado e testado até aos limites e que coragem foi necessária para enfrentar tão dura "empreitada".
    Nunca me passou pela cabeça,desistir,mas não vou mentir se disser que não me passou pela cabeça a frase,"nunca mais me meto noutra...".Assim que acabei,e numa entrevista feita logo em cima da meta e onde as emoções ainda estão ao rubro,afirmei que p'ró ano voltaria,passados estes dias reafirmo-o ainda com mais convicção.

A Freita é belíssima,a prova é duríssima,as descidas são vertiginosas,obrigam a ter músculos fortes para aguentar os impactos,as subidas são íngremes,que obrigam,em certos pontos,quase a escalar,a passagem no rio é simplesmente soberba,obrigando a uma atenção e concentração constantes,mas como eu gosto de tudo isto...!!!!

Tenho ouvido dizer,que uma prova destas não é para todos,na minha humilde opinião,ela é para todos aqueles que treinarem,especificamente para ela e acima de tudo,a respeitarem!
    Quero agora dar os parabéns a todos os que tiveram a coragem de a enfrentar.
    Os meus respeitosos cumprimentos,a todos os que a conseguiram acabar,grandes heróis...!!
    Aos desistentes,não se deixem vergar...!
    Agradecer á minha família pelo apoio constante,como é bom avistar as minhas filhas,a faltar cerca de 1km para a meta,que alegria enorme,tudo o que sofri para trás,passou...!

Agradecer,em particular,ao meu irmão José António(PortoRunners) e á minha cunhada Paula,por terem participado na Corrida da Freita e também pelo apoio incondicional que me têm dado.

Agradecer ao pessoal do meu clube(G.D.Leões do Veneza),em particular,á Flor Madureira,José Carlos Madureira e Manuel Floriano,ao Vitor Dias e família,por terem esperado até tão tarde,para me apoiarem na chegada.
    Por fim,agradecer aos meus companheiros de treino e que também participaram nesta aventura,Vitor Coelho(13h13m),Arnaldo Marinho(desististe,mas força p'ró ano,tu consegues...!),Marco Silva(fez uma entorse,mas com muito sacrifício conseguiu acabar,parabéns) e Luis Pereira(estava nos 50kms,para desistir,"piquei-o",lá continuou e conseguiu terminar com 14h07m).

Abraço e comecem,já,a preparar a do próximo ano.
    Paulo Rodrigues

Quote Mensagem Original de calvin Ver Mensagem
    Sim...??
    E o track dessa ligação? Só para ficar a conhecer...
    Tenho que procurar pelo "baú"... mas basicamente, é isto:
    - Merujal
    - Mizarela
    - Cabaços
    - Castanheira
    - Felgueira
    - Junqueira
    - Arestal
    Abaixo a imagem do troço Felgueira/Junqueira/Arestal
    arestal..jpg

No total, devem ser para aí uns 17km, mais coisa menos coisa!

Cumps.

Quote Mensagem Original de ana gomes Ver Mensagem
    Olá Luis

Aqui vão as fotos que tirei do Ultra:

http://picasaweb.google.pt/ana.gomes...traFreita2010#

Por Favor mantenham a prova , porque tenho de a fazer no proximo ano, uma vez que este ano não foi possivel. E quero muito passar naqueles trilhos lindos, mágicos que os ultimos 30 km ofereciam. Quem não gosta ou não pode, tem imensas provas para fazer ao longo de todo o ano. Mas nós, que sonhamos com a Freita, só temos esta!! POR FAVOR nao nos tirem a Freita.. Porque nenhuma outra me faz sonhar. E criticas que ouvi e li, mostram que muitos atletas que se arriscaram a fazer a prova, nao tem ainda, o espirito e a alma necessários para esta aventura. Quando fiz a minha primeira Ultra da Freita, tornei-me uma pessoa e uma atleta diferente. Esta prova e esta serra tem qualquer coisa de especial.. e os sitios mágicos estão escondidos em locais onde é dificil chegar.
    Egoísmo, é tentar impor as nossas limitações ( físicas.. e de espírito) aos outros... Mesmo que nós sejamos muitos e os outros sejam apenas alguns visionários.

Mesmo com poucos atletas, vamos fazer a Freita 2011!!

Um Conselho: O Povo Português tem o hábito terrível de, perante uma falha, procurar sempre responsabilidades em factores externos... e para se melhorar, temos de olhar para nós e tentar perceber em que é que erramos e só assim , é possivel corrigir as falhas. E ir fazer uma prova de trail, não ter capacidade para a fazer sem demasiado sofrimento e culpar a organização porque a prova era dura... parece-me um exemplo tipico desta atitude, infelizmente, tão portuguesa. Já tive essa sensação quando fui fazer um trail a Espanha (não ter capacidade para fazer a prova sem demasiado sofrimento) , porque era a primeira vez que fazia uma prova com tal dureza.. E devo dizer que passado uma semana fui fazer a Freita de 2008.. e esta me pareceu uma prova de estrada!

Conclusão: Viva a Freita e até 2011

Obrigada Moutinho , Luís e companhia pelo esforço que fazem por nós..

http://picasaweb.google.pt/ana.gomes...traFreita2010#
    Olá Ana
    Em primeiro lugar queria agradecer-te,pela excelente reportagem fotográfica(tu aparecias em todo o lado),particularmente,as minhas estão espectaculares.
    Segundo,gostava de repetir aquilo que te disse durante a prova,"faltas-te lá tu..."!
    Terceiro,queria desejar os meus sinceros votos de uma boa recuperação ao Jorge,ele tomou a atitude mais sensata,ter desistido,mas só o facto de se ter apresentado á partida e tê-la enfrentado,já é sinónimo de uma grande coragem,o que falta a alguns!
    Em quarto lugar e último,gostaria que soubesses que também eu,depois que fiz a Freita pela primeira vez,sinto que me tornei "outro". VIVA A FREITA.

Cumprimentos
    Paulo Rodrigues
    http://fazeramigosacorrer.blogspot.com/

Paulo e Ana,sub escrevo o que dizem, quem faz a Freita fica um atleta diferente e que pena este ano tive em não ir por me encontrar lesionado desde Abril,lá estarei para o ano,pelo menos assim espero.

Um abraço

" o suor poupa o sangue"

Quote Mensagem Original de ana gomes Ver Mensagem
    Bom Dia

A iliteracia é mais um defeito do povo português .. Outro é o "nivelar por baixo" - um grande filosofo portugues já dissertou muito sobre isto. Mas aquilo que escrevi não foi percebido/ interpretado por si correctamente, talvez não por iliteracia, mas simplesmente, porque temos formas diferentes de sentir estas provas. E talvez horizontes diferentes. Quem conhece as provas que fazem parte do campeonato/circuito mundial de montanha (skyrunning), conhece uma realidade completamente diferente. A prova em Espanha tinha descidas mais perigosas - no verdadeiro sentido da palavra (diferente de "dureza") - que me fizeram sentir que a minha integridade física estava em risco. Daí tenha tomado a decisão de não voltar a participar, sem uma preparação adequada e específica para esse tipo de provas.
    Achei a pretensa lição de português de muito mau gosto - eu percebi exactamente o que disse , mas infelizmente ficou muito longe de perceber as minhas palavras - mas talvez a culpa tenha sido da minha falta de expressividade nas palavras. De muito mau gosto , também, foi referir o azar que o Jorge teve ... muito mau gosto.

Mas nao quero ter este tipo de conversa, porque não participo no forum para isto.
    Olá Ana
    Gostava de te ter visto quando escreveste este post. Nunca te vi sem ser com um sorriso de boa disposição na face e o contrário, pra mim é dificil de imaginar

Obrigado pelas excelentes fotografias.
    Realmente, concordo com o Paulo Rodrigues, "tu estavas em todo lado" Obrigado por isso.
    Espero que o Jorge já tenha recuperado da lesão. Um abraço pra ele e pró teu irmão.

Trata lá bem desse "futurzinho trailer" e pró ano queremos-te ver no UTSF2011.
    bjs
    "Que nunca por vencidos se conheçam"

José Carlos F.

Quote Mensagem Original de jorge a matos Ver Mensagem
    Paulo e Ana,sub escrevo o que dizem, quem faz a Freita fica um atleta diferente e que pena este ano tive em não ir por me encontrar lesionado desde Abril,lá estarei para o ano,pelo menos assim espero.

Um abraço

" o suor poupa o sangue"
    Pois é amigo Jorge
    Em 2007 aventurei-me a fazer a Freita(50kms),sem nunca sequer ter feito uma maratona,a distância maior que tinha feito nessa altura,eram meias-maratonas.Voltei a fazê-la em 2008,só não a fiz em 2009,por lesão(como eu compreendo o estado psicológico em que está o amigo Jorge),em 2010 lá me apresentei.
    Posso dizer-lhe que foi a partir da Freita/2007 que deixei de me preocupar com tempos,passei a desfrutar muito mais das provas e acima de tudo passei a respeitar muito mais os companheiros destas aventuras!
    A Freita,realmente mexe connosco...!
    Abraço
    Paulo Rodrigues
    http://fazeramigosacorrer.blogspot.com/

Default Olá Amigos!!

Quote Mensagem Original de jcrfernandes Ver Mensagem
    Olá Ana
    Gostava de te ter visto quando escreveste este post. Nunca te vi sem ser com um sorriso de boa disposição na face e o contrário, pra mim é dificil de imaginar

Obrigado pelas excelentes fotografias.
    Realmente, concordo com o Paulo Rodrigues, "tu estavas em todo lado" Obrigado por isso.
    Espero que o Jorge já tenha recuperado da lesão. Um abraço pra ele e pró teu irmão.

Trata lá bem desse "futurzinho trailer" e pró ano queremos-te ver no UTSF2011.
    bjs
    Olá!!

O Jorge já está melhor.. e a pensar no Ultra de Barcelos!! Faltei eu para o obrigar a ir mais devagar... eu com a minha passada "reco reco" não o deixo andar rápido!! O Paulito está muito bem e adorou a prova.. já sabia que ia ser muito dificil acabar ( em Londres é tudo muito plano...) mas deu o seu melhor e ficamos muito sensibilizados com a tua preciosa ajuda ao lhe dares um dos teus bastões - na fase em que te iam fazer mais falta.

Já estou cheia de saudades de fazer estas aventuras .. com a vossa companhia. Enquanto espero vou fazendo reportagens fotográficas!! quando é a próxima??

Bj Grande para todos

Voltando à tal afirmação do Moutinho que esperava cerca de 50% de desistências no UTSF 2010...
    Então vejam isto !
    Ainda não fui à procura das possíveis criticas...
    O Paraíso é ...
    aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.
    O Inferno é ...
    aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..

Non gogoa, han zangoa

Tigre da Siberia

ehehehe assim por alto 98 acabaram e quase 400 desistiram !!!!

Quote Mensagem Original de LuisMiguel Ver Mensagem
    Voltando à tal afirmação do Moutinho que esperava cerca de 50% de desistências no UTSF 2010...
    Então vejam isto !
    Ainda não fui à procura das possíveis criticas...

+ Responder ao Tópico

Regras