Como na primeira edição, a prova irá percorrer as ruínas de Conimbriga...
Acompanhando o Rio dos Mouros
Até á Aldeia do poço
![]()

Como na primeira edição, a prova irá percorrer as ruínas de Conimbriga...
Acompanhando o Rio dos Mouros
Até á Aldeia do poço
![]()
Carlos Fonseca
http://www.atletismo.carlos-fonseca.com
Todos os fins de semana há uma corrida diferente. Não a percas!
"A escolha é tua. Podes atirar a toalha ao chão, ou usá-la para limpar o suor do teu rosto."
Haverá autocarros com partida de Lisboa às 9 horas de Sábado 26 de Fevereiro.
Este transporte terá um custo de 11€
Os interessados deverão efectuar a reserva para o seguinte mail:
♫
associacao.omundodacorrida@gmail.com
Abraço
José Magro
Ontem a Associação foi a Condeixa percorrer os 30kms do Trail.
Só lhes digo que gostarão imenso da prova e percurso,
pois tem paisagens magnificas e muito agradáveis desafios .
Venham esperamos por vocês !
Lá nos veremos.
Abraço
Zé Magro![]()
Viva o Mundo da Corrida ! Viva o Atletismo com alegria ! viva a Amizade !!
II Trail de Conímbriga / Terras de Sicó
Meus amigos este ano o II Trail de Conímbriga / Terras de Sicó vai arrasar..esta é a minha opiniao depois de ontem termos estado no terreno a fazer o reconhecimento do percurso , fiquei com a sensação que este ano ainda vai ser melhor , o percurso vai ser mais completo e mais variado
mantém se os singles tracks ou em português os carreirinhos e também vai ter estradoes para quem quiser fazer ultrapassagens em grande estilo
o tipo de terreno irá variar entre pedregulhos daqueles bem grandinhos e piso com mais ervinhas e fofinho....eu fiz e adorei ...ta muitaa bem esgalhádo
Vai se manter a passagem pelos pontos mais altos da regiao que vai fazer com que se tenha a possibilidade de ter grandes vistas ..nao sei se deva estar a divulgar isto ou nao , mas por volta dos 6.5 klm meus amigo aqui é que vai comecar o primeiro purgatorio ..uma subida muita acentuada e tecnica..mas no final uma paisagem soberba para recuperar a respiração .
Ps . este video contem revelaçoes e linguagem chocante ....desculpem la mas tinha que ser
to be continued
come on boy , you´re a runner not an hiker .
Pois é,meus caros : este ano quero ver se vão dizer "Bah, aquilo é só estradões.O jipe vai a quase todo o lado !" Confesso que fui fazer o reconhecimento um pouco de pé atrás,mas assim que passamos pela aldeia do Poço, a coisa começa a animar.
O percurso está variado e as paisagens são fabulosas ! Até dá para ver o reino dos Abutres...
Pela minha parte, já sabem como é "Se podemos complicar, para quê facilitar ?" Ainda propus a introdução de alguns "requintes de malvadez",mas não sei se a coisa vai ser aceite...Está picadinho q.b.O alcatrão será o menos possivel, usado apenas para pequenos troços de ligação. O percurso em relação ao ano anterior tem apenas de igual a parte entre entre o pavilhão e a aldeia do Poço - na ida - e na vinda,o troço a partir do rio até ao pavilhão. A partida e a chegada serão um pouco mais à frente.
Como aperitivo,a comparação de altimetria:
Ah! Não me peçam o track,que não o darei a ninguém. Querem sabercomo será? Inscrevam-se e vão que não se irão arrepender.
![]()
O Paraíso é ...
aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.
O Inferno é ...
aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..
Non gogoa, han zangoa
Tigre da Siberia
Eu tou lá com ou sem track. Ter o track, para mim, é apenas um descanso que evita cenas tipo Almourol.
O ano passado houve track e foi uma boa ideia. Já agora quais são os contras de divulgar o track? Vai passar a ser norma?
Eu prefiro ter o track nem que seja antes da prova.
Também acho bem que variem o percurso. Para quebrar a rotina
Ah e outra coisa. Estes vídeos são do percurso de 2011? Fiquei na duvida por causa do nome.
Runbook de um gajo que mudou de vida
Nunca deixes para amanhã o treino que podes fazer hoje
Amigo paulo, embora seja a falar em causa própria, acredita que o percurso não será nada rotineiro. Será uma bonita e agradável surpresa para todos pela beleza e variedade.
Os videos são mesmo de 2011, made in Nuno Alexandre :-)
Viva o Mundo da Corrida ! Viva o Atletismo com alegria ! viva a Amizade !!
P1090005..jpg
Ganda Nuno. A subir ao 2º purgatório.
1 abraço
As novidades no percurso vão ser muitas:
Eis o primeiro nível de dificuldade:
![]()
Carlos Fonseca
http://www.atletismo.carlos-fonseca.com
Todos os fins de semana há uma corrida diferente. Não a percas!
"A escolha é tua. Podes atirar a toalha ao chão, ou usá-la para limpar o suor do teu rosto."