IV Trail de Conímbriga / Terras de Sicó - 24 Fevereiro 2013 - Página 43
+ Responder ao Tópico

Tópico: IV Trail de Conímbriga / Terras de Sicó - 24 Fevereiro 2013

Algumas dúvidas de um novato:

É possível fazer a prova com umas sapatilhas de "estrada"?

Nas informações, está indicado o modo de semi-auto suficiência. Recomendam algum equipamento?

Quanto tempo poderá um aprendiz (que faz os 10 km em 50 minutos) almejar no mini-trail de 15km?

Obrigado pela atenção!

Quote Mensagem Original de José domingos louro magro Ver Mensagem
    Qualquer dúvida extra , basta perguntar e qualquer um da Associação o Mundo da Corrida te responderá.
    Zé Magro
    No meu caso não tem sido assim tão simples.....

Runbook de um gajo que mudou de vida

Nunca deixes para amanhã o treino que podes fazer hoje

Olá Paulo e Aalavic

Eu não serei a pessoa mais indicada para responder às vossas dúvidas técnicas mas posso tentar já que sou a única da associação que parece estar disponível para o fazer.

Os ténis a serem usados devem ser de trail mesmo. O piso é mais técnico do que o do ano passado.

Quanto ao track, neste momento ele não será disponibilizado, talvez nas vésperas da prova, ainda não está decidido. Aliás o track não será necessário para quem faz a prova, o percurso irá estar bem sinalizado, nada de preocupações.

Bons treinos

Arrow

Quote Mensagem Original de aalavic Ver Mensagem
    Algumas dúvidas de um novato:

É possível fazer a prova com umas sapatilhas de "estrada"?

Nas informações, está indicado o modo de semi-auto suficiência. Recomendam algum equipamento?

Quanto tempo poderá um aprendiz (que faz os 10 km em 50 minutos) almejar no mini-trail de 15km?

Obrigado pela atenção!
    Baseado na minha extensa experiência em Trail (fiz 2 e no Verão ...):
    a resposta à 1ª questão é obviamente SIM!
    a resposta à 2ª questão é obviamente UM BIDÃO de 300/500ml de Água del Cano!
    a resposta à 3ª questão é poderá almejar 01:30hrs!

it's a walk in the park!!
    "There's a truth in your eyes saying you'll never leave me
    The touch of your hand says you'll catch me wherever I fall"

"Tudo o que me resta no coração é a tua simples recordação." Landon Carter

http://alexandre-duarte.blogspot.com

Quote Mensagem Original de Paulo Pires Ver Mensagem
    No meu caso não tem sido assim tão simples.....
    Parece tratar-se de matéria de natureza sigilosa, que não convém divulgar sob o risco de cair em mãos menos escrupulosas ...
    "There's a truth in your eyes saying you'll never leave me
    The touch of your hand says you'll catch me wherever I fall"

"Tudo o que me resta no coração é a tua simples recordação." Landon Carter

http://alexandre-duarte.blogspot.com

Desculpem a insistência mas sentia-me um pouco abandonado. Afinal já por 2 vezes ficava sem resposta. Até parecia um assunto tabu.
    Eu não estou a fazer qualquer juízo de valor mas já por várias vezes tento abordar esta questão e verifico que fico sem resposta. Daí ter perguntado qual é a orientação relativa a este tema. Até porque o ano passado a lógica foi diferente. Não sei se este tema tem sido abordado mas seja qual fôr a decisão, obviamente soberana, é bom que todos saibam qual é e já agora o porquê.
    Desde logo acabam-se os melgas como eu que já por várias vezes vão para os threads perguntar sempre a mesma coisa. Até estava convencido que iria existir à semelhança do ano anterior. Só o post do Tigre é que me alertou para o facto de este ano ser diferente.

Se calhar era mais interessante abrir-se um tópico novo para não estar a adulterar o assunto deste.

Margarida, eu sei que não é necessário e sei que farão um excelente trabalho de marcação. Uma coisa não invalida a outra. O ano passado houve track e quanto a mim muito bem. E a prova estava muito bem marcada. A sua divulgação na véspera para mim está optimo, caso assim o entendam.

Runbook de um gajo que mudou de vida

Nunca deixes para amanhã o treino que podes fazer hoje

Quote Mensagem Original de Paulo Pires Ver Mensagem
    Desculpem a insistência mas sentia-me um pouco abandonado. Afinal já por 2 vezes ficava sem resposta. Até parecia um assunto tabu.
    Eu não estou a fazer qualquer juízo de valor mas já por várias vezes tento abordar esta questão e verifico que fico sem resposta. Daí ter perguntado qual é a orientação relativa a este tema. Até porque o ano passado a lógica foi diferente. Não sei se este tema tem sido abordado mas seja qual fôr a decisão, obviamente soberana, é bom que todos saibam qual é e já agora o porquê.
    Desde logo acabam-se os melgas como eu que já por várias vezes vão para os threads perguntar sempre a mesma coisa. Até estava convencido que iria existir à semelhança do ano anterior. Só o post do Tigre é que me alertou para o facto de este ano ser diferente.

Se calhar era mais interessante abrir-se um tópico novo para não estar a adulterar o assunto deste.
    Já consultaste a caixa de mp?
    O Paraíso é ...
    aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.
    O Inferno é ...
    aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..

Non gogoa, han zangoa

Tigre da Siberia

Boas Aalavic:

Quanto às tuas questões permite-me dizer o seguinte:

1) Podes fazer o Mini com sapatilhas de estrada, lá isso podes e sem problemas, mas se tiveres umas de Trail, não tem comparação para isso é que elas existem. Eu mesmo o mês passado (prenda de Natal) recebi umas e já treino com elas e os meus amigos até pensam que eu corro mais, mas a diferença não é o meu rendimento é mas é as sapatilhas, e houve alguns que já aproveitaram os saldos. No amortecimento, na aderência, nota-se bem a diferença;
    2) Semi-auto suficiência - vão existir abastecimentos de 5km em 5km, desde líquidos a sólidos e estes então............ mais que suficientes para se não quiseres ir carregado;
    3) Tempo para os 15km - 1h30m é razoável, mas mais 5m menos 5m, mas o que verdadeiramente interessa é vires trás os amigos e diverte-te.

Boas Paulo Pires:

Não estás seguramente abandonado, nem tu nem todos os que irão participar. Está uma equipa já há bastante tempo a trabalhar para que todos possam usufruir de um dia bem passado e que será de são convívio entre todos. E esta II edição irá concerteza agradar a quem estiver presente, havendo sempre a referência da I edição.

Para todos um abraço. E bons treinos.

Default Percurso

A partir do marco geodésico é sempre a descer até á Fonte Coberta:

Carlos Fonseca
    http://www.atletismo.carlos-fonseca.com

Todos os fins de semana há uma corrida diferente. Não a percas!
    "A escolha é tua. Podes atirar a toalha ao chão, ou usá-la para limpar o suor do teu rosto."

Default Percurso

A chegada a Fonte Coberta onde irá existir o abastecimento dos 10 km:

A paisagem à saída da aldeia (onde haverá a separação do Mini-trail em simultâneo com o retorno da Caminhada)

Carlos Fonseca
    http://www.atletismo.carlos-fonseca.com

Todos os fins de semana há uma corrida diferente. Não a percas!
    "A escolha é tua. Podes atirar a toalha ao chão, ou usá-la para limpar o suor do teu rosto."

+ Responder ao Tópico

Regras