Mensagem Original de
José Brito
20 de Junho de 2010, foi dia do 1º Trail Louco da Reixida. Foi um dia muito bem passado, do CLAC-Entrocamento só fomos 4 atletas, pois havia o GP Museu Ferroviário aqui em casa, mas não fomos sozinhos, tivemos a companhia do Anibal Godinho.
Nunca tinha ouvido falar da Reixida, nem sabia onde era a nascente do rio Lis, agora graçaa ao Trail Louco da Reixida já conheço.
Foi um dia onde estivemos com amigos de várias partes de Portugal, que gostam de correr e de estar em contacto com a natureza.
Sobre a prova posso dizer que gostei, embora a parte do rio logo a iniciar seja um pouco forte....no final isso sim soube a ginjas. O trilho de escalada no início foi 5 estrelas, gostei bastante, de alto nível também foi a subida às antenas (fez-me lembrar a subida da garra na Freita, mas em miniatura), depois mais à frente antes da Srª do Monte a vista era espetacular, o trilho por entre a vegetação rasteira e o vento fresco no topo da serra fizeram-me sentir contente por estar a correr estes trilhos. Após o abastecimento na Srª do Monte, mais um trilho desta vez a descer e bom descer com bastante vegetação (muito bom), depois um pouco de estradão para recuperar e já perto do fim mais um trilho, este um pouco mais plano, com algumas árvores caídas (o que esta malta faz só para dificultar...), a meta já estava próxima, só faltava mesmo a segunda passagem pelo rio, a água fresquinha sobe mesmo bem. No final consegui fazer os 16 km em 1h45,39.
Adelino parabéns pelas fotos.
Agora toca a descançar que a Ultra Trail Serra da Freita é já no próximo fim de semana