+ Responder ao Tópico
Pág 6 de 7
PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 6 7 ÚltÚlt
Resultados 51 a 60 de 63

Tópico: 1º Trail Louco da Reixida

Thumbs up Força Portugal!!!

Sem querer comprometer, minimamente, o amigo José Brito, vou servir-me do seu excelente texto para, mais uma vez, salientar a questão da nossa língua. Reparem que não é possível fazer uma crónica duma prova de trilhos sem que se fale em TRILHOS e não em trails…

Ainda assim, parabéns a toda a organização (o Victor Ferreira a dada altura refere e com muita razão, não podemos esquecer os “bastidores”), pelo que me foi dado ver, esta primeira edição foi um êxito e é para continuar - de preferência com a rectificação do nome: II TRILHOS Loucos da Reixida!

Agora está muito na moda a “Portugalidade” e aproveitando o actual clima positivo deixo um excerto do texto que coloquei noutro tópico, mas que se pode aplicar aqui perfeitamente:

“Por fim, e correndo risco de ser maçador, mas é minha forte convicção que não há necessidade de se designarem as provas de montanha na vertente de TRILHOS por esse anglicismo de Trail. Até porque, apesar de ainda não apanharmos o “comboio” da Europa, já não estamos cinquenta anos atrasados… Deixo um pequeno exemplo do provincianismo de há quarenta anos: o primeiro centro comercial em Portugal chamava-se Drugstore!...”

Quote Mensagem Original de José Brito Ver Mensagem
    20 de Junho de 2010, foi dia do 1º Trail Louco da Reixida. Foi um dia muito bem passado, do CLAC-Entrocamento só fomos 4 atletas, pois havia o GP Museu Ferroviário aqui em casa, mas não fomos sozinhos, tivemos a companhia do Anibal Godinho.
    Nunca tinha ouvido falar da Reixida, nem sabia onde era a nascente do rio Lis, agora graçaa ao Trail Louco da Reixida já conheço.
    Foi um dia onde estivemos com amigos de várias partes de Portugal, que gostam de correr e de estar em contacto com a natureza.
    Sobre a prova posso dizer que gostei, embora a parte do rio logo a iniciar seja um pouco forte....no final isso sim soube a ginjas. O trilho de escalada no início foi 5 estrelas, gostei bastante, de alto nível também foi a subida às antenas (fez-me lembrar a subida da garra na Freita, mas em miniatura), depois mais à frente antes da Srª do Monte a vista era espetacular, o trilho por entre a vegetação rasteira e o vento fresco no topo da serra fizeram-me sentir contente por estar a correr estes trilhos. Após o abastecimento na Srª do Monte, mais um trilho desta vez a descer e bom descer com bastante vegetação (muito bom), depois um pouco de estradão para recuperar e já perto do fim mais um trilho, este um pouco mais plano, com algumas árvores caídas (o que esta malta faz só para dificultar...), a meta já estava próxima, só faltava mesmo a segunda passagem pelo rio, a água fresquinha sobe mesmo bem. No final consegui fazer os 16 km em 1h45,39.

Adelino parabéns pelas fotos.

Agora toca a descançar que a Ultra Trail Serra da Freita é já no próximo fim de semana
    Um Abraço

Orlando Duarte

Para onde irão estes pássaros....

A ave da frente parece-me o cerebro da montagem de armadilhas e afins nos trilhos da Laminha e aredores.

a ave do meio não a conheço

a ave de tráz me parece um Abutre....será que vão estudar a 3ª travessia do rio Lis para 2011........???

Momentos unicos capetados pela camara do José Carlos de Sousa

Ah pois , quem foi á Reixida, gostou e vai voltar de certeza , na minha modesta opinião está aqui uma prova para lavar ( e não é por causa da dupla passagem pelo leito do rio ) e durar .
    Que é que eu posso dizer mais sobre esta prova que ainda não tenha sido dita ???? Assim de repente só me recordo de agradecer a todos os que fizeram desta 1ª ediçao um exito ........... OBRIGADO
    Na 1ª passagem pelo riacho ( a propósito esta 1ª passagem é dispensável ) um dos concorrentes tirou os ténis e as meias e fez todo aquele trajeto descalço sem sequer medir o perigo que podia haver dentro de agua ( uma garrafa partida por exemplo ) e ainda reclamou comigo porque .......... eu o estava a salpicar de agua

PS: O "Tigre" e o "Carteiro" devem estar maldizer as malditas lesões que os afastaram da loucura total que foi o 1º Trilhos Loucos da Reixida , lembrei-me deles dois e ... gostava de os ter visto por lá .

Boas.

Classificações em: http://www.adal.pt

Procurar depois em Competições - Competições Por Mês - escolher a data de 2010-06-20

E fotos como estamos ??????

Estou curioso para ver essas fotos !!!!

1 Abraço,
    Lamas

Quote Mensagem Original de Rui Roberto Ver Mensagem
    Boas.

Classificações em: http://www.adal.pt

Procurar depois em Competições - Competições Por Mês - escolher a data de 2010-06-20

Obrigada amigo Joaquim, pela parte que me toca mas, não perdi a vontade de voltar e de tentar não me enganar mais que 2 vezes. Sabes, é que as orelhas de coelho tapam-me a vista...
    Boa prova a todos os "Freitianos" e parabéns à organização.
    Recomenda-se.

boa noite pessoal
    Quero agradecer a todos os participantes dos trilhos loucos de reixida , espero que tenham gostado foi um prazer ter-vos recebido a nossa alegria foi a vossa felicidade, espero que tragam mais um colega cada um.
    quanto as fotos seremos o mais breve possível a coloca-las no nosso sait do club que é www.reixida.com

Apesar de a ter acompanhado a realização desta prova à distância, fica-me na retina pelas imagens, e com água na boca para uma próxima edição, assim permita-me o joelho.

Aproveito para endereçar os meus parabéns aos vencedores, muitas vezes esquecidos, e quero dizer que em relação ao Albino Magalhães estou muito expectante para a sua estreia em Ultras, na Ultra AM aqui em Barcelos a 2 de Outubro.
    ULTRA TRAIL AM - 55 KM - D+ 1550M
    Mini Trail AM - 17 Km

BARCELOS - 2 DE OUTUBRO DE 2010
    http://amigosdamontanha.com/

Boas

Que tal, pensar já numa data para 2011?

+ Responder ao Tópico

Regras