Meia Maratona De A-Dos Cunhados
+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Meia Maratona De A-Dos Cunhados

Thumbs up Meia Maratona De A-Dos Cunhados

Uma Meia Maratona que, infelizmente, já não se realiza.
    Seguramente um dos percursos mais lindos de sempre de todas as Meias Maratonas Portuguesas.
    Quem aqui do Fórum também participou nesta bela e simpática prova da região de Torres Vedras?
    E memorias da corrida? Ninguém tem mais memórias para ir buscar ao “baú” e partilhar aqui com todos.
    Eu ainda tenho muitas memórias mas não quero monopolizar este espaço!
    O PRIMEIRO ENTRE OS ÚLTIMOS !...

(A RAPOSA MANCA)
    BLOGUE

muito interessante. pode nos contar sobre as paisagens da corrida, e altimetria (e já agora porque se parou de realizar)

Cumprimentos

Quote Mensagem Original de MiguelOliveira Ver Mensagem
    muito interessante. pode nos contar sobre as paisagens da corrida, e altimetria (e já agora porque se parou de realizar)

Cumprimentos
    Socorrendo-me de uma amigo com melhor memoria que eu, e que comigo fez essa saudosa prova, aqui deixo uma pequena descrição da mesma.
    Não sei qual foi o motivo do fim da prova mas, infelizmente, é normal pequenas organizações, com poucos meios, sucumbirem ao fim de uns anos.
    Melhor que eu para falar dessa luta que é manter um prova deste tipo é o Fernando Andrade que mantém viva a mais carismática meia maratona Portuguesa (São João das Lampas) há mais de 30 anos.

Daquilo que me recordo depois da partida seguia-se por zona arborizada (pinhais) até à Maceira (perto do Vimeiro) onde se passava pelas Termas (muito arborizado) seguindo-se depois na direcção do mar, mas sempre junto de pinhais e bosques, passando-se perto do Hotel Golfe Mar, do Vimeiro, chegando-se então a Porto Novo (praia) e junto à costa passava-se por duas ou três povoações até voltar de novo para o interior. Tenho ideia de um percurso mais ou menos plano, com uma ou outra subida suave. E sempre muito em contacto com a natureza - o bosque, depois a praia e de novo o bosque.

Caro amigo Jorge Branco, para lhe satisfazer a sua curiosidade acerca da Meia Maratona de A-DOS-CUNHADOS , tambem eu a fiz, portanto aqui vái o meu modesto relato desta Meia...
    Decorria o ano de 1982, e eu corria em várias provas de estrada das "chamadas provas abertas para todos", e corria como individual, fui então abordado pelo responsável da Secção de Atletismo da Firma UCAL, sediada em Loures, para que eu fica-se como Treinador/Atleta, cargo que aceitem de bom grado, pois o desafio era bastante aliciante.
    E foi no seguimento dos treinos por mim aplicados que resolve-mos ir à Meia Maratona de Á-DOS CUNHADOS,prova organizada por esse grande Dinamizador das Provas Abertas a Todos, e que muito lhe deve-mos , o meu grande amigo Professor MÁRIO MACHADO...
    Esta prova teve a sua realização no dia 05-12-1982, do qual guardo uma grande recordação, pois realizei uma bela Meia, ficando no Lugar da Geral em 191º , e num honrroso 4º Lugar por Equipas.
    Espero ter contribuido para uma melhor clarificação desta bela prova daquela gente humilde, mas muita dinamica á altura...
    Um abraço amigo Jorge
    Valdemar Damião
    boas corridas

Quote Mensagem Original de valdemar damião Ver Mensagem
    Caro amigo Jorge Branco, para lhe satisfazer a sua curiosidade acerca da Meia Maratona de A-DOS-CUNHADOS , tambem eu a fiz, portanto aqui vái o meu modesto relato desta Meia...
    Decorria o ano de 1982, e eu corria em várias provas de estrada das "chamadas provas abertas para todos", e corria como individual, fui então abordado pelo responsável da Secção de Atletismo da Firma UCAL, sediada em Loures, para que eu fica-se como Treinador/Atleta, cargo que aceitem de bom grado, pois o desafio era bastante aliciante.
    E foi no seguimento dos treinos por mim aplicados que resolve-mos ir à Meia Maratona de Á-DOS CUNHADOS,prova organizada por esse grande Dinamizador das Provas Abertas a Todos, e que muito lhe deve-mos , o meu grande amigo Professor MÁRIO MACHADO...
    Esta prova teve a sua realização no dia 05-12-1982, do qual guardo uma grande recordação, pois realizei uma bela Meia, ficando no Lugar da Geral em 191º , e num honrroso 4º Lugar por Equipas.
    Espero ter contribuido para uma melhor clarificação desta bela prova daquela gente humilde, mas muita dinamica á altura...
    Um abraço amigo Jorge

Caro amigo Valdemar.
    Eu fiz essa edição de 1982 a que se refere e a edição de 1983 (04-12-83).
    Curiosamente foi a minha estreia na Meia Maratona mas quando voltei em 1983 já tinha feito a Meia de São João das Lampas, de Tróia e da Nazaré todas feitas em 83 a uma média de uma Meia por mês (3 de Setembro, 2 de Outubro, 13 de Novembro e finalmente A-dos-Cunhados na dada já referida).
    Velhos tempos!
    Obrigado por referir o nome do Professor Mário Machado devemos, imenso, a ele o facto de hoje estarmos aqui e a corrida para todos ter dito o desenvolvimento que teve.
    Quando “malta” da década de 80 ainda andara por ai a correr?
    Aproveito para o desafiar a vir aqui deixar as suas as memoria, também, que as deve ter muitas e boas.
    Um abraço amigo.

+ Responder ao Tópico

Regras