SESIMBRA ULTRA TRAIL 2013 - 14 de Abril de 2013 - Página 8
+ Responder ao Tópico

Tópico: SESIMBRA ULTRA TRAIL 2013 - 14 de Abril de 2013

Quote Mensagem Original de José Carlos Pereira Ver Mensagem
    [COLOR=#3e3e3e][FONT=Arial Narrow][SIZE=4] depois eu me confesso após o abastecimento logo a seguir a Cabo Espichel seguia o atleta do dorsal nº1 e ele ia mal, eu e outros íamos atrás dele e o trilho por nós seguido era o incorrecto ao que parece teria de se ter contornado uma casa que estava sobre a nossa direita quando me apercebi daquele erro confesso que não voltei para trás ao contrário de um atleta de amarelo que apercebendo-se do erro regressou para trásUm observador atento.
    Olá José Carlos,
    eu era o atleta número 1.
    Depois do abastecimento dos 31km atalhamos ali um bom par de metros. Na altura eu ía atrás de alguém, e sem reparar nas marcações segui o atleta que me precedia. Só depois reparei que me tinha enganado, bem como ele e aqueles que me seguiam. Podiamos voltar para trás e fazer o percurso correcto, é verdade, mas o meu estado físico estava bastante debilitado, que voltar para trás foi algo que me passou pela cabeça, mas não tive coragem para o fazer, foi um erro.
    Depois disto ainda tentei acompanhar o Francisco Bossa que vinha pelo trilho correcto, mas só o consegui acompanhar uns 50km, os problemas físicos que me afectavam, mal me deixavam andar, quanto mais correr. Custou bastante desistir, pois nunca o tinha feito em prova alguma, mas conscientemente tive de o fazer para não agravar uma possível lesão.

Agora é recupera o melhor possível para os próximos trails.

Cumprimentos,
    Miguel Baptista

Quote Mensagem Original de Mário Lima Ver Mensagem

Espero que os que trapacearam a prova por não a terem feito por completo (caso se confirme e penso que não há dúvidas sobre isso), seja colocado aqui os nomes deles e que o 'Mundo da Corrida' nos seus futuros eventos, não aceite a inscrição desses trapaceiros por amor à verdade desportiva.

Coloco aqui a parte final do que escrevi no meu tema sobre essa prova (mini trail):

"Há uma coisa que quero aqui realçar, as paisagens maravilhosas! Obrigado a quem nos oferece provas assim. Retificar o que está mal, mas que nunca desanimem. Vejam o vídeo pois correr e descer aqueles trilhos, subir falésias com a máquina fotográfica na mão, requer um grande esforço, mas o meu prazer é enorme em saber que vocês irão gostar das fotos que tirei."
    ´Também não é preciso isso, nao vamos crucificar ninguem nem banir ninguem deste belo desporto, quem fez batota fica com ela para si, eu sinto me bem em fazer 8horas e 34 minutos mas ter feito o percurso completo, bem sei que se nao fizesse aquela voltinha do cabo espicel se calhar tinha feito menos 10 ou 15 minutos, mas nao era a mesma coisa.
    Meia Maratona do Centenário 2010 - 01:49:48
    20Km Almeirim 2010 - 01:40:32
    Meia Maratona de Lisboa DEZ 2010 - 01:44:38
    I Trilhos dos Abutes JAN 2011- 04:27:00

Quote Mensagem Original de Sr_Sniper Ver Mensagem
    ´Também não é preciso isso, nao vamos crucificar ninguem nem banir ninguem deste belo desporto, quem fez batota fica com ela para si, eu sinto me bem em fazer 8horas e 34 minutos mas ter feito o percurso completo, bem sei que se nao fizesse aquela voltinha do cabo espicel se calhar tinha feito menos 10 ou 15 minutos, mas nao era a mesma coisa.
    Tens razão sniper, por acaso no meu caso, desisti, mas se tivesse terminado a prova não era justo para com os outros atletas que cumpriram todo o percurso.
    E confesso que foi uma situação que não devia ter acontecido da minha parte, que me deixa incomodado e de consciência pesada... Nunca o tinha feito, e de certeza que não voltará a acontecer, pois prefiro correr mais uns minutos de sacrifício, do que passar uns tempos de consciência pesada...

Mais uma lição de vida

Quote Mensagem Original de Sr_Sniper Ver Mensagem
    Embora para si seja de somenos importância para mim tem uma importância bem grande.

Ando nisto há 20 anos e sempre encontrei trapaceiros. Mas é altura de acabar com eles. Sabe o que é estar a correr certinho e direitinho no 1º lugar e de repente vê a seu lado uns sujeitos caídos ali de paraquedas?

Sabe o que vê-los a ficar para trás continuar a correr certinho e direitinho e de repente vê-los à sua frente alguns km depois?

Sabe o que é subir ao pódium um sujeito que não fez a prova toda e estar a receber um prémio que não lhe diz respeito?

Sabe o que é alguém ter bigode e ganhar uma prova feminina?

Isto tem acontecido e algum tempo atrás foi colocado aqui umas fotos de uns senhores que tinham corrido a Meia-Maratona da Areia sem dorsal, beberam à nossa custa e ainda tiveram o desplante de chamar 'mamões' a quem Organizou essa prova.

Se fizeram batota, se essa batota se confirmar há que ter a mesma coragem que tiveram anteriormente no caso citado e colocar aqui os seus nomes, doa a quem doer, conhecido ou não, é batoteiro.

Devido aos paninhos quentes é por isso que este comportamento não acaba.

Se um dia fizer a prova toda e ter a sorte de não ver ninguém à sua frente, sinal que vai em 1º lugar, e quando chegar a altura de receber o prémio a que tem direito e ouvir ser chamado para subir ao pódium outro que não seja o meu amigo, quero ver se o seu não crucificar ninguém nem bani-lo fará parte do seu dicionário.

Fora com os batoteiros!

Quote Mensagem Original de Mário Lima Ver Mensagem
    Embora para si seja de somenos importância para mim tem uma importância bem grande.

Ando nisto há 20 anos e sempre encontrei trapaceiros. Mas é altura de acabar com eles. Sabe o que é estar a correr certinho e direitinho no 1º lugar e de repente vê a seu lado uns sujeitos caídos ali de paraquedas?

Sabe o que vê-los a ficar para trás continuar a correr certinho e direitinho e de repente vê-los à sua frente alguns km depois?

Sabe o que é subir ao pódium um sujeito que não fez a prova toda e estar a receber um prémio que não lhe diz respeito?

Sabe o que é alguém ter bigode e ganhar uma prova feminina?

Isto tem acontecido e algum tempo atrás foi colocado aqui umas fotos de uns senhores que tinham corrido a Meia-Maratona da Areia sem dorsal, beberam à nossa custa e ainda tiveram o desplante de chamar 'mamões' a quem Organizou essa prova.

Se fizeram batota, se essa batota se confirmar há que ter a mesma coragem que tiveram anteriormente no caso citado e colocar aqui os seus nomes, doa a quem doer, conhecido ou não, é batoteiro.

Devido aos paninhos quentes é por isso que este comportamento não acaba.

Se um dia fizer a prova toda e ter a sorte de não ver ninguém à sua frente, sinal que vai em 1º lugar, e quando chegar a altura de receber o prémio a que tem direito e ouvir ser chamado para subir ao pódium outro que não seja o meu amigo, quero ver se o seu não crucificar ninguém nem bani-lo fará parte do seu dicionário.

Fora com os batoteiros!
    Chumbo neles !!!

Eu compreendo o seu ponto de vista, naturalemnte que nao fiquei contente com os atletas que vinham atras de mim neste ultra trail e simplesmente $#%"$&%# quando eu disse que tinham que seguir por aquele trilho que o percurso era por lá, e atalharam á cara podre e posteriormente acabaram á minha frente, e mais nao digo porque sei bem quem são. Mas pronto, se calahr é porque nao corro para o pódio e não me incomodda muito isso, imcomoda so um bocado, mas compreendo-o perfeitamente.
    E á que louvar quem reconhece que errou, pois quem eu vi fazer isso e nao foi um nem dois nem 3 nem 5 ainda não disseram nada, nem vão dizer
    Meia Maratona do Centenário 2010 - 01:49:48
    20Km Almeirim 2010 - 01:40:32
    Meia Maratona de Lisboa DEZ 2010 - 01:44:38
    I Trilhos dos Abutes JAN 2011- 04:27:00

Desde já quero dar os parabéns á organização pelo seu empenho e disponibilidade já caracteristicos das organizações do mundo da corrida, apesar de haver alguns aspectos que correram menos bem (pelo menos nos mini trilhos), pois havia algumas zonas que poderiam estar mais bem marcadas, houve também alguns atletas que não chegaram a ver o castelo não sei se por opção ou se por engano, alguns houve que ainda vi voltarem para trás e subir ao castelo para irem ao controlo apesar de não irem pelo trilho certo ainda tiveram a preocupação de lá ir acima, pois houve outros que ao chegar ao fim verifiquei que haviam passado por mim sem que eu os tivesse visto, tive pena deles pois não viram a vista do castelo...
    Um trail que proporciona estas paisagens (parebéns ao Mario Lima por esta excelente reportagem fotográfica) espero que seja para continuar pois seria uma pena não voltar a percorrer estes trilhos.

Post Classificações

Tempos de Passagem nos diversos Postos de Controlo da prova de Trail:

http://www.associacaomundodacorrida....m_UTS_2011.pdf
    Carlos Fonseca
    http://www.atletismo.carlos-fonseca.com

Todos os fins de semana há uma corrida diferente. Não a percas!
    "A escolha é tua. Podes atirar a toalha ao chão, ou usá-la para limpar o suor do teu rosto."

Prova para manter em 2012!!

Gostei muito desta prova em Sesimbra, senti que a 1.ª metade embora não fosse fácil era menos técnica que a 2.ª o que faria de aquecimento, já que permitia "rolar" sem grandes precalços. Ao chegar ao Meco é que as coisas aqueceram, correr na areia, sair da praia (que bela subida), descidas e subidas técnicas, a dificuldade na prova começava a subir de tom e quando passamos o abastecimento dos 31km, aí sim, é que começou, single tracks, inclinação das descidas e subidas disparou, o piso piorou bastante e o calor começou a fazer mossa, para chegar ao abastecimento dos 44km (neste troço as paisagens eram ESPECTACULARES) não foi fácil mas ainda havia que subir a pedreira e o Castelo, descer para praia (que bela descida técnica até parecia que estava a começar a prova).

Sem dúvida que há melhorias a fazer mas sem a colaboração da equipa do mundo da corrida penso que muito de nós talvez não tivessemos terminado a prova.

Bons treinos

Default o atleta errado na hora errada, apenas isso.

«eu era o atleta número 1.
    Depois do abastecimento dos 31km atalhamos ali um bom par de metros. Na altura eu ía atrás de alguém, e sem reparar nas marcações segui o atleta que me precedia. Só depois reparei que me tinha enganado, bem como ele e aqueles que me seguiam. Podiamos voltar para trás e fazer o percurso correcto, é verdade, mas o meu estado físico estava bastante debilitado, que voltar para trás foi algo que me passou pela cabeça, mas não tive coragem para o fazer, foi um erro.»

Bem, caríssimo companheiro d´aventura Miguel Baptista, só falei de ti, porque me recordo de sair atrás de ti do abastecimento (um dorsal com esse nº não se esquece).
    Como escreves é correcto, íamos todos uns atrás dos outros e ao ver chegar atletas da direita, creio já não fazia muito sentido voltar a subir tudo de novo, sei que o fizemos inadvertidamente, sem qualquer tentativa de encurtar caminho. Se poupámos (n) metros nessa situação, bem, outras situações houve onde perdemos vários ( situações do tipo; «Vejam lá se aí há alguma fita?» ), mais, o perder antes do Tigre na horta, (onde ficaram 4,5 minutos) como escrevi no meu post anterior. Tudo isso faz, com que não me sinta minimamente um batoteiro, mas uma pessoa que tal como tu, seguias o atleta errado na hora errada, apenas isso.

Boa recuperação e se me permites, com o que havia para percorrer…acho que a tua decisão foi a + correcta.

Saudações desportivas

JCP

Quote Mensagem Original de Eduardo Santos Ver Mensagem
    Amigos

Quisemos proporcionar a todos vós um ultra trail ao nível dos melhores que se fazem por cá, não sei se o conseguimos devido a adversidades que foram acontecendo à medida que a prova ia decorrendo e cuja detecção não é nada fácil, que iam sendo rectificadas por nós à medida que tínhamos conhecimento delas.
    Somos atletas e pensamos nos atletas, quando somos informados de um problema tentamos resolver, quando soubemos da retirada das fitas do trilho do Castelo à GNR (Sesimbra), fui a correr da zona da meta até ao local, tinham passado apenas 12 atletas da ultra no Castelo, as fitas estavam debaixo de um arbusto, fiz todo o caminho a colocar novamente as fitas. Segundo a GNR que dos tais 12 atletas, 4 não seguiram esse caminho devido a este problema.
    A seguir à pedreira (parte final), também houve retirada de fitas, problema resolvido devido à presença nessa zona da Margarida e do Carlos Fonseca.

Temos no entanto de assumir as nossa responsabilidades pelo sucedido, pelo que apresentamos desculpas aos atletas.

Em termos de organização sabíamos os riscos que íamos correr ao apostar na organização de uma prova desta dimensão e de difícil organização. Penso que a 1ª edição trouxe um ultra Trail que pode ficar no nosso calendário, talvez com alguns ajustes, apesar de se saber que Sesimbra não é uma zona fácil em termos de partida e chegada.

Uma palavra calorosa para todos os elementos da organização que se excederam para que tudo estivesse em condições no dia da prova. Foram praticamente duas noites sem dormir, e muitos kms de marcações (e de corrida) nos dia 10 e 11, onde gastámos cerca de 1800 metros de fita, para além das marcações com tinta em todo o percurso.

Para o futuro, pessoalmente gostava de manter a prova no calendário, mas, há que reflectir sobre os prós e os contras da sua continuação.

Aos elementos da Câmara Municipal no terreno, à GNR, aos Bombeiros o nosso obrigado.

À Vitalis um grande obrigado pelo importante apoio que tem dado a esta Associação Desportiva.
    Parabéns caro amigo. Não foi por falta do empenho que as coisas não correram a 100%. Foi uma 1.ª Edição e como tal vão aprender com as coisas que correram menos bem, ouvir os atletas e tenho a plena consciência que a II Edição vai ser o que sonhaste para esta primeira Edição.

+ Responder ao Tópico

Regras