Boas, corredores. Já visito este forum há algum tempo, tendo deixado algumas mensagens de vez em quando, mas agora que voltei aos treinos, passados quase 3 meses, decidi falar um pouco sobre os meus treinos e os meus obejctivos.
Antes de mais, uma introdução:
Chamo-me Ricardo Cabo, tenho 21 anos, moro em Lisboa (zona da Calçada de Carriche, para quem conhece) e começei a correr à cerca de 3 anos. No inicio era apenas uma corridinha por semana para ajudar na perda de peso. E foi assim durante pouco mais de anos (de vez em quando, mais durante as férias, aumentava para 2 treinos), até que em Setembro do ano passado um colega meu falo-me da Corrida do Tejo. Já estava com alguma vontade de entrar numa prova, e foi o que fiz, aumentei a duração e o nº de treinos, e lá fui eu para Algés com o objectivo principal de acabar a corrida e,se possivel, acabar em menos de 1 hora. Que foi o que aconteceu, não só acabei a prova, como ainda a terminei em 51:55 (tempo chip) o que para mim foi espectacular :
Então a partir daí tomei o gosto à corrida, e passei a treinar com o objectivo de entrar em mais provas e bater o meu anterior tempo. E foi o que aconteceu na S.Silvestre de Lisboa, que conclui em 50:53 (t. chip).
Depois marquei como objectivo para 2011, concluir a minha 1ª meia. Ao inicio estava so a pensar na de Setembro, mas como meteram um daqueles placares de publicidade enormes, para a meia da 25 de Abril, mesmo em frente à da minha casa, resolvi participar. Tirando o calor até nem me correu muito mal para 1ª meia (1h:47m). O problema foi que após a corrida tive a minha 1ª lesao seria, tendinite no metatarso do dedo grande, que me levou a uma paragem de duas semanas.
Depois voltei aos treinos, que passaram para 4 por semana, e participei em mais duas provas: a estafeta Cascais-Lisboa e a Corrida 1º de Maio. E foi nesta ultima que o azar voltou a bater à porta. Já andava com umas dores na parte lateral do joelho, mas como só me doia no fim dos treinos e já tinha a prova à porta, resolvi continuar (coisa de que me arrependi amargamente depois). Durante a prova, quase logo no inicio, deu-me uma dor semi-forte no mesmo sitio, mas não liguei, foi so após concluir a corrida que vi o quão mal isto estava. Andar conseguia, o problema era se tinha que fazer alguma descida, ai tinha dores quase insuportàveis. Conclusão, tinha aquilo a que se chama Sindrome da banda Iliotibial. Apos dois meses de repouso e alguns alongamentos, que não trouxeram melhorias significativas (já não doia a andar, mas ainda era impossivel de correr sem ter dores), resolvi ir ao EUL e marcar uma consulta. Aí o medico mandou-me para a fisio, onde para além de ser constatemente eletrocutado (:P), fiz tambem o reforçamento do vasto interno (para alem de mais alongamentos), e foi o suficiente para voltar a correr (no total fiz 8 sessoes, mas já corria com apenas 4).
Agora os meus objectivos prendem-se com voltar aos meus tempos anteriores, e voltar às provas. Em principio a 1ª será a Meia de Portugal.
Hoje, fiz o meu 1º treino de 10km após a lesão:
Distancia: 10,24km
Tempo: 49:48

Responder com Quote