OH MEU DEUS - Trail Run Series 2012 - Jan-Mar-Maio
+ Responder ao Tópico
Pág 1 de 11 1234567891011 ÚltÚlt
Resultados 1 a 10 de 102

Tópico: OH MEU DEUS - Trail Run Series 2012 - Jan-Mar-Maio

Post OH MEU DEUS - Trail Run Series 2012 - Jan-Mar-Maio

OH Meu Deus! Trail Run Series
    O OH MEU DEUS, OMDUT Series, é um conjunto de 3 provas de Trail a realizar na Serra da Estrela.

Proença a Nova-
    14 de Janeiro 2012 - 60 km +-
    Serra da Estrela - 17 Março de 2012 - 50 km +-
    Manteigas - 5 Maio de 2012 - 104 km +-

Dados da prova já definidos: Manteigas
    Prova: OH MEU DEUS - Trail run
    Local
    - Manteigas
    Data
    - 5 de Maio 2012
    Distância:
    +- 104 km
    Tipo de circuito -
    Circular
    Desnível acumulado:
    +- 4000 metros
    Tempo máximo de prova
    - 24 horas
    Sítio da prova
    - http://www.ohmeudeus.com

Apoios:

Município de Manteigas - http://www.cm-manteigas.com
    Green tracks- http://www.manteigastrilhosverdes.com

Esta será a segunda edição da maior distância de trail em Portugal Continental. Para 2012 foram revistas e serão melhorados todas falhas encontradas.

A grande novidade para 2012 será o OH MEU DEUS Series. Um conjunto de 3 provas, com inicio já em Janeiro, Gouveia depois Guarda/Covilhã e Manteigas, que servirão de rampa de testes e lançamento para o OMDUT 2013. A edição de 2013 será uma das maiores distâncias de trail do mundo: aprox. 200km.

Mantenham-se atentos ao site. Os participantes de 2011 já conhecem 7 novidades para a edição de 2012.

Mais informações através do correio electrónico: geral@horizontes.com.pt

Tendo em conta que a 6 de Maio de 2012 se realiza a IV Edição da Meia Maratona na Areia não nos parece uma boa data pois os elementos que pertencem à Associação Omundodacorrida e que estiveram presentes em 2011 não poderão estar presentes em 2012 :(

Os compromissos por nós assumidos não nos permitem fazer alterações de calendário, o que lamentamos sinceramente.

OH MEU DEUS - Trail Run Series 2012 - Jan-Mar-Maio

Estão definidas as datas para as provas que fazem partem do OH MEU DEUS - Trail Run Series 2012.

Gouveia - 14 de Janeiro 2012 - 60 km +-
    Guarda/Covilhã - 18 Março de 2012 - 50 km +-
    Manteigas - 5 Maio de 2012 - 104 km +-

O site do OMD, http://www.ohmeudeus.com, será remodelado e assim que estiver atualizado enviaremos email a todos que estão inscritos na newsletter.

Para 2012, a primeira prova será brindada com muita neve e frio, indo de encontro aos pedidos de alguns participantes de 2011.
    Esperamos abrir, assim, a temporada da Empresa Horizontes que será muito atrativa e com muitas novidades.
    Aproveitamos para informar que, em breve, anunciaremos novas modalidades de eventos que a Horizontes irá lançar para o ano de 2012 através do projeto Ecotour.
    Fiquem atentos.
    Até breve

Default Primeira Etapa - Inscrições abertas

A Primeira etapa do Oh Meu Deus será realizada em Proença a Nova, Distrito de Castelo Branco.
    Um erro de Casting, é o que nos ocorre para justificar esta mudança de Gouveia para Proença-a-Nova. As muitas e boas capacidades do parceiro que tínhamos em Gouveia, por algo que nos transcende, não atingiram as expectativas criadas.

Apesar dos esforços do Município de Gouveia, o que muito agradecemos, não estavam preenchidos alguns requisitos que considerámos de extrema importância para realizar a prova no local previsto. Ficou acordado, no entanto, que iremos realizar uma prova em Gouveia em 2012.

Tomada a decisão de não realizar a prova em Gouveia, optámos por realizar a etapa em Proença-a-Nova, Vila sede da nossa empresa e por onde temos andado nos últimos 30 anos. Ao anular a etapa, defraudaríamos as expectativas dos muitos que nos contactaram.

A prova manterá as características anunciadas: distâncias, altimetrias e grau de dificuldade. Teremos excelentes condições para vos receber e proporcionar uma excelente jornada desportiva.

Inscrições
    As inscrições estão abertas a partir de hoje 15/12/11 e encerram-se no dia 08 01/12, deverão ser efetuadas no sítio da prova: www.ohmeudeus.com

Algumas informações sobre essa etapa, que também podem ser vistas no site da prova, bem como outras informações inerentes ao evento:

Local da Prova: Proença-a-Nova

Ultra Trail - 60km+- / 16 horas
    Trail - 40km+- / 14 horas
    Mini Trail - 20km+- / 16 horas

Preços:

Ultra Trail - 45€ por participante
    Maratona - 35€ por participante
    Mini-Maratona - 20€ por participante

Com a inscrição confirmada terá direito a...

• Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil.
    • Brinde da Organização personalizado.
    • Medalha de Finisher para quem terminar a prova.
    • Certificado de participação.
    • Troféus para os 3 primeiros classificados de cada classe em todas as etapas.
    • Abastecimentos sólidos e líquidos no decorrer das provas.
    • Troféu final para os 3 primeiros classificados na Geral em todas as classes.
    • Cronometragem de tempos por empresa especializada.
    • Rastreamento individual por empresa especializada.
    Recomendamos vivamente que, antes de efetuar a inscrição, leia com atenção o Regulamento, pois ao efetuar e pagar a mesma, estará concordando com as regras ali estabelecidas.

Default Corre Por Prazer

Temos o prazer de informar que Correr por prazer, um dos sites mais visitado e respeitado no mundo da corrida, irá apoiar o Oh Meu Deus:

"Tal como tem vindo a acontecer com outras provas, o Correr por Prazer apoia o circuito “Oh Meu Deus” por ser um circuito com créditos firmados no que respeita à boa organização, percurso bem escolhido e por fazer cumprir através do seu regulamento todas as regras relativas à protecção do meio ambiente."

Saiba mais em: http://www.ohmeudeus.com/trailrun/no...r_Por__Prazer_

Não gosto de comentar provas que não fiz, mas pelo rol de queixas / criticas que ouvi de muitos que estiveram na edição inaugural, parece-me prematuro afirmações como "créditos firmados e boa organização".
    Contudo também sou dos que acha que em Portugal se faz provas tão boas ou melhor organizadas do que lá fora e todos temos a ganhar se esta prova / circuito vingar e este ano conseguir demonstrar que as falhas da primeira edição serviram de lição e de motivação para subir a qualidade organizativa, pelo que desejo os maiores êxitos à organização.
    O Paraíso é ...
    aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.
    O Inferno é ...
    aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..

Non gogoa, han zangoa

Tigre da Siberia

Boas,
    eu estive na edição inaugural, e... ja foi tudo falado!
    a questão é que também acho que é um pouco abusivo e talvez mesmo descabido utilizar essas afirmações porque parece que se esta a passar um pano sobre o que correu mal na 1ª edição, quando isso devia servir essencialmente como aprendizagem para o futuro (lembrar para melhorar e não para massacrar ;) ).

Contudo, também penso que a prova (ou circuito) tem tudo para vingar e ser uma das provas de referencia no trail nacional, por esse motivo pretendo fazer as 3 provas no próximo ano, depositar novamente a minha confiança na organização da prova e no final poder afirmar que a evolução em termos organizativos foi abismal!

Não gosto de deitar a baixo o trabalho feito, pq certamente tentaram fazer e fizeram o melhor que lhes foi possível e/ou sabiam, mas também não me sinto bem a ler essas afirmações, com as quais não concordo, e claramente, através dos mais diversos testemunhos, não só o meu, não correspondem à realidade que quem participou na prova constatou.

e é isso, fica uma opinião.
    Feliz Natal a todos !
    E o desejo de um bom trabalho à equipa de organização da prova (a minha inscrição vai em breve )

LuisMiguel e amBarata

Vamos esclarecer aqui alguns pontos:
    A opinião transcrita do Correr por prazer não se refere à "prova do Oh Meu Deus Trail Run" de 2011.
    Todos sabem o que aconteceu e já foi tudo dito.
    Essa opinião reflete todo o trabalho da Empresa Horizontes, que não é só o "Oh Meu Deus Trail Run"
    Temos agendado para o calendário de 2012 cerca de 9 eventos. Infelizmente o único evento que correu mal em 2011 foi o Oh Meu Deus Trail Run, porque todos os demais eventos correram bem.
    Assim sendo, não fiquem indignados com os elogios e votos de confiança que são dados à Empresa Horizontes, pois ela bem merece. É a única Empresa em Portugal a realizar tantos eventos e muitas vezes sem apoios económicos.

Agradecemos as vossas opiniões e certamente o que aconteceu na primeira edição serviu de aprendizagem. Como já falamos diversas vezes, tudo faremos para que nas próximas edições as provas sejam melhor organizadas.

Aproveitamos o ensejo, para convidar a todos a participarem da 1ª Etapa do Oh Meu Deus Trail Run em Proença a Nova para verificarem que os erros cometidos foram corrigidos.

Boas festas a todos e desejos de muita saúde para continuar a correr!

A Horizontes

Boas a todos

Nao quero torcer seja por quem for, aquando da 1ª ediçao fui dos que mais força dei para que tudo fosse para a frente e que tivesse-mos um maior numero de atletas portugueses presentes nesta prova, continuo a dizer que a zona onde é feita esta prova é de beleza única e que só ficamos a ganhar com uma grande prova nesta região.
    Existem coisas que são precisas melhorar, todos que la fomos sabemos isso, mas em outras provas que fui também tive situações bem piores e no ano seguinte tive varias maravilhas ao fazê-las, temos de dar o beneficio da duvida, acredito que teremos uma das melhores provas a nível nacional, mas para isso precisamos nós atletas também ajudar em vez de estar sempre a deitar a baixo.
    Provavelmente não farei as 3 provas mas o oh meu deus essa farei com toda a certeza, temos de pensar nesta prova como uma alternativa a algumas que são feitas la fora, vamos la fazer uma festa neste dia, vamos ajudar a crescer uma prova que tem perna para andar.

Continuação de boas festas.

+ Responder ao Tópico

Regras