OH MEU DEUS - Trail Run Series 2012 - Jan-Mar-Maio - Página 8
+ Responder ao Tópico
Pág 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltÚlt
Resultados 71 a 80 de 102

Tópico: OH MEU DEUS - Trail Run Series 2012 - Jan-Mar-Maio

Thumbs up

Quote Mensagem Original de Trindade Ver Mensagem
    OH MEU DEUS - PARTE III

Cheguei ao fim. ...
    Parabéns pela jornada.
    "There's a truth in your eyes saying you'll never leave me
    The touch of your hand says you'll catch me wherever I fall"

"Tudo o que me resta no coração é a tua simples recordação." Landon Carter

http://alexandre-duarte.blogspot.com

Eles até já mudaram de página da internet, para apagarem as reclamações, mas ainda assim, tinha que partilhar convosco a resposta que me foi dada por um colaborador desta organização, digna de ser lida, para que todos se divirtam tanto como eu…
    Fim de ciclo, venha a próxima jornada.

“Élá, será que estou a ler bem? Quem é que este sujeito pensa que é?? O meu nome aqui a ser levantado por uma questão de cumprimento de dever?? Amigo Bernardo, quem é que você pensa que é e de onde é que você me conhece para me faltar ao respeito?? Se existe aqui alguém com falta de inteligência e de ética deve ser o senhor Bernardo, que vem para uma prova de TrailRun a pensar que é um Passeio Pedestre!!! Amigo..., lá muita boca tem voçê, mas infelizmente também tem muita falta de "pernas" e outras coisas que não vou dizer aqui em publico. Se bem se lembra, nunca o tratei mal, inclusive, fiz o que fiz pelo seu bem estar, afinal de contas a sua média foi inferior a 98% dos restantes atletas que conseguiram superar a prova a que se propuseram fazer. Foi avisado várias vezes que esta prova não era um passeio no parque e que não era para todos. Eu sinceramente não me queria baixar ao seu nivél, mas você está literalmente a pedi-las e não me deixou muito espaço de manobra... amigo, grow up!!!

Só para finalizar e para clarificar um assunto relativamente à distância percorrida pelo Sr. Bernardo e todos os restantes atletas, efectivamente os 31Km´s anunciados não corresponderam à realidade, pois tivemos de alterar a rota inicialmente prevista por questões de segurança dos atletas derivado á quantidade de neve no percurso previsto onde tivemos de acrescentar 2,4 Km´s para chegar ao ponto mais alto de Portugal, perfazendo assim 33,4 km´s. Relativamente á leitura do GPS do sr. Bernardo, que registou uma distância de 36 Km´s (como assim afirma), a conclusão com mais lógica que consegui encontrar (this is from someone who lacks of unusually intelegence, usually says..) o problema efectivamente não foi do GPS (um equipamento altamente tecnológico) mas sim do "atleta" que provavelmente nas subidas dava 2 passos em frente e 1 atrás, daí o tal resultado.. por isso deixo-lhe aqui algo para que possa pensar, ...será que ainda consegue?? (não acendas uma fogueira, pois podes-te queimar!!)” Pedro Farinha (colaborador da organização).

Fica o registo.
    Massagens - osteoquietness@gmail.com

Melhor Registo Pessoal:

@ 43Km 05:30:00 Ultra-Maratona Atlântica Melides/Tróia 2012
    @42.2Km 04:08:33 Maratona Sevilha 2011
    @21Km 01:38:27 Meia Maratona - Nazaré - 2012 Lebres Mister João Lopes e Colega Paulo Antunes.
    @15Km 1:07:23 São Domingos de Benfica 13/01/2013
    @10Km 43:17 G.P. do Atlântico
    27/02/2013 Lebre Mister João Lopes

Quote Mensagem Original de Filipitsch Ver Mensagem
    Eles até já mudaram de página da internet, para apagarem as reclamações, mas ainda assim, tinha que partilhar convosco a resposta que me foi dada por um colaborador desta organização, digna de ser lida, para que todos se divirtam tanto como eu…
    Fim de ciclo, venha a próxima jornada.

“Élá, será que estou a ler bem? Quem é que este sujeito pensa que é?? O meu nome aqui a ser levantado por uma questão de cumprimento de dever?? Amigo Bernardo, quem é que você pensa que é e de onde é que você me conhece para me faltar ao respeito?? Se existe aqui alguém com falta de inteligência e de ética deve ser o senhor Bernardo, que vem para uma prova de TrailRun a pensar que é um Passeio Pedestre!!! Amigo..., lá muita boca tem voçê, mas infelizmente também tem muita falta de "pernas" e outras coisas que não vou dizer aqui em publico. Se bem se lembra, nunca o tratei mal, inclusive, fiz o que fiz pelo seu bem estar, afinal de contas a sua média foi inferior a 98% dos restantes atletas que conseguiram superar a prova a que se propuseram fazer. Foi avisado várias vezes que esta prova não era um passeio no parque e que não era para todos. Eu sinceramente não me queria baixar ao seu nivél, mas você está literalmente a pedi-las e não me deixou muito espaço de manobra... amigo, grow up!!!

Só para finalizar e para clarificar um assunto relativamente à distância percorrida pelo Sr. Bernardo e todos os restantes atletas, efectivamente os 31Km´s anunciados não corresponderam à realidade, pois tivemos de alterar a rota inicialmente prevista por questões de segurança dos atletas derivado á quantidade de neve no percurso previsto onde tivemos de acrescentar 2,4 Km´s para chegar ao ponto mais alto de Portugal, perfazendo assim 33,4 km´s. Relativamente á leitura do GPS do sr. Bernardo, que registou uma distância de 36 Km´s (como assim afirma), a conclusão com mais lógica que consegui encontrar (this is from someone who lacks of unusually intelegence, usually says..) o problema efectivamente não foi do GPS (um equipamento altamente tecnológico) mas sim do "atleta" que provavelmente nas subidas dava 2 passos em frente e 1 atrás, daí o tal resultado.. por isso deixo-lhe aqui algo para que possa pensar, ...será que ainda consegue?? (não acendas uma fogueira, pois podes-te queimar!!)” Pedro Farinha (colaborador da organização).

Fica o registo.
    Não tenho por habito comentar situações que não vivi e das quais não tenho um perfeita noção das coisas.
    Mas fiquei abismado com essa resposta!
    Isso não é maneira de se escrever a quem quer que seja!
    Diria até mais isso nem é maneira de se escrever.

Bernardo, não estive lá e não posso opinar sobre o que lá aconteceu. MAS ESTA RESPOSTA VALE 1000 IMAGENS. QUE FALTA DE RESPEITO!!! Acho que deves ignorar! Estou solidário contigo. A prova corre bem a 98% dos atletas. Então e os 2% que restam??????????? NÃO PAGARAM UMA INSCRIÇÃO?
    Abraços e boas corridas

05.22 - Milha(1.609m): Milha Urbana da Baia do Seixal 2011
    18.56 - 5km: Da Estrada à Pista 2011
    30.20 - 8km(7.8km): Marginal à Noite 2011
    39.20 - 10km: Corrida da Lagoa de Stº André 2011
    1h02.07 - 15km: 33ª Corrida das Fogueiras 2012

1h36.06 - Meia-Maratona(21.097m) TP Maratona de Lisboa 2012
    3h23.20 - Maratona(42.195m) de Lisboa 2012
    5h14.53 - 43km: Ultra-Maratona Atlântica Melides/Tróia 2010

Sr. Bernardo Bordalo,

A organização do OMD RUN em Manteigas também tem limites na sua paciência. A sua deselegância e até falta de educação não nos deixam outra alternativa que não a de esclarecer as pessoas. Queremos deixar bem claro que o Sr Bernardo Bordalo usou de todos os meios que tinha para nos tentar atingir.

Primeiro que tudo, esclarecer que o nosso colaborador foi repreendido pelo que escreveu. Note bem, pelo que escreveu e não por o ter impedido de continuar na competição. Foi impedido de continuar na competição, mas não no percurso. A partir daí, se o quisesse fazer, era de sua inteira responsabilidade.

Compreendemos a sua indignação e até a aceitamos. O que não aceitamos são os modos e termos com que o faz. Foi deselegante com uma organização que trabalha muito para vos proporcionar o melhor que tem e sabe. Nem mesmo quem chegou à torre e já não tinha sopa se dirgiu a nós nesses termos. Nem ele nem os restantes que fomos retirar, repito, retirar e não impedir de continuar na competição por questões de segurança e saúde.

Estamos aqui para esclarecer e não para continuar uma polémica que apenas nos trás exposição.

1º Lembre-se que a sua prova começou logo mal. Partiu depois do controlo zero estar fechado e em último lugar. Ou seja, partiu atrasado. Não cumpriu o horário.

2º Logo após a descida para o Vale Glaciar, recebemos um telefonema do "vassoura" a dar-nos informação de que não conseguiriam chegar a horas por terem notórias dificuldades de progredir em terrenos mais técnicos. Isto muito antes de se entrar na zona que consideramos mais dificil e técnica, antes de chegar à Torre. Podemos provar, através do tracker que lhe cedemos, que em determinados trechos a vossa velocidade minima não era nem podia ser aquela. Digo por exemplo na descida após o primeiro reforço e nas subidas que o levavam à Nave de Santo António.

3º Como a prova foi alongada podia ter sido encurtada em 20km. Bastava para isso que à passagem do primeiro classificado ainda estivesse encerrado o trânsito para a Torre.
    Não existem planos ilimitados e muito menos possibilidades de improvisar em situações daquelas. O que fizemos foi por questões de segurança.

4º O Pedro não foi deselegante consigo na altura que vos transmitiu a noticia. A mesma não caíu bem apenas no vosso ego. Compreendemos isso perfeitamente e por isso mesmo não respondemos ao seu post no facebook. Aceitámo-lo como indignação de quem vê frustrado o seu objectivo e deixámo-lo visivel a todos os que entraram na página.
    Para que saiba, foram retirados mais pessoas do percurso na Torre e noutros postos de abastecimento.

5º Relativamente à alteração de página, desculpe dizer-lhe mas a mesma foi feita por que fomos obrigados e não porque acha que queremos esconder algo. A página era pessoal e ao atingir os 5000 amigos tem de passar a ser uma página institucional. Uma obrigação, entenda-se.

6º Na mesma medida que acha que está a publicitar uma má organização, utilizando o facebook e aqui o fórum, recebemos contactos a elogiar o nosso trabalho. Nunca, logo após o seu post, recebemos tantos emails com mensagens de alento e coragem para continuarmos a fazer mais e melhor. Os actos de solidariedade de quem lá esteve não são decerto proporcionais. Emociona-nos sentir que 99% das notas que nos chegaram, apenas têm chamadas de atenção sobre coisas que podemos e temos de resolver.

7º É um facto que temos coisas para melhorar. Ao contrário do que diz, melhorámos em todos os aspectos. O mais importante, a marcação, teve elogios... Nem do Luís Mota que perdeu o primeiro lugar por se ter perdido.
    Não queira comparar a edição de 2011 com esta. Esta provou que os erros não são para ser cometidos duas vezes.

Sr. Bernardo, não voltaremos a este assunto. Estamos disponiveis, eu Paulo Garcia principalmente, para conversar consigo de forma educada e tranquila. A sua juventude reflecte-se nos seus actos: impulsivo e de sangue quente. Veja-se a forma como o seu pai aborda o assunto. Indignado também e aceitamos isso como normal, mas muito mais refinada e atenta. O senhor, para além da indignação, é rude de forma propositada. Essa rudeza e deselegância poderá passar uma imagem de uma organização fria e sem qualquer capacidade de fazer bem. Não é verdade como pode constatar através dos relatos em vários blogs, foruns e páginas pessoais.

Sr. Bernardo, acredite que nada me move contra si. Acredite que compreendo a sua insatisfação por o terem impedido de cumprir com o seu objectivo. Haverá outros.

Saúde. Até lá...a correr.

[QUOTE=Palxandre;100032]Sr. Bernardo Bordalo,
    Primeiro que tudo, esclarecer que o nosso colaborador foi repreendido pelo que escreveu. Note bem, pelo que escreveu e não por o ter impedido de continuar na competição. Foi impedido de continuar na competição, mas não no percurso. A partir daí, se o quisesse fazer, era de sua inteira responsabilidade.

Volto a referir que fiquei indignado quanto à forma que o vosso colaborador escreveu.
    Visto terem repreendida o mesmo em virtude do que escreveu só vós posso dar os parabéns por essa atitude.
    Quanto a situação em si não tendo participado na prova tenho dificuldade em avaliar a mesma.
    Mas parece está vossa explicação bastante acertada tendo em conta os anos que levo de ligação com a corrida (e são muitos) embora esteja sempre a analisar as coisas pelo lado de fora.
    Tem é que ter é mais cuidado com as respostas que os vossos colaboradores dão pois elas podem estragar todo o vosso trabalho e manchar a vossa imagem.
    O PRIMEIRO ENTRE OS ÚLTIMOS !...

(A RAPOSA MANCA)
    BLOGUE

Sr. Paulo Garcia,

só para começar, leia a resposta do meu pai, (a minha ainda estou a ponderar se vou dar) um senhor de 60 anos. Um homem com H grande sabia?

Ele já corria e ainda voçê não andava, ele já era pai e o tal colaborador nem sabia o que era viver acredita?

Ora passo a citar:

"Depois de ler o que escreveu o Pedro Farinha e, mesmo para encerrar esta polémica, chego à conclusão que a maioria dos atletas deram 2 passos à frente e 1 atrás até chegarem ao km 31, digo km 33,400, digo km 36! Contactados alguns atletas, ...que se encontravam no mesmo hotel, todos disseram que tinham chegado ao 2º controlo por volta dos 36 kms! Contudo, se estiverem na disposição de seguir o meu raciocínio, verão que o Bernardo e os demais atletas que ficaram pelo caminho, têm razão! Vejamos: inicialmente, o controlo a que se refere o texto seria efetuado ao km 31 pelas 14.30 h. Dado que a prova começou às 7 h, teríamos de percorrer a distância em 7 h 30', a um pace de 14.31 ao km! Mas, segundo os nossos GPS, fomos controlados ao km 36. Ora, aplicando o mesmo pace, teríamos de lá estar às 15 h 42' 36" ! Aconteceu porém, que organização fez o controlo ao km 33,4 ! Pois bem, neste caso, e aplicando o mesmo pace, a hora de controlo seria às 15 h 04' 51" ! " Galo do caraças para a organização" ! É que mesmo assim, tendo nós chegado ao controlo pelas 15 h ainda levávamos um avanço de 4' 51" !! Portanto, quanto mais falam, mais se enterram!

Agora vamos aos desafios: para que se reponha a verdade, apelo a todos os atletas que fizeram o controlo na Torre ao km 33,4 que o digam, sem que tenham de se embrenhar nesta polémica! Mas tenho mais um apelo a fazer à Ecotour. Eu transportei comigo um " TRUCKER" cedido pela organização, que registou o meu percurso que é igual ao do Bernardo! Eu presumo que, por questões de privacidade, não quiseram fazer uso dele...! Mas eu, não só os autorizo a usarem-no como apelo a que o façam em abono da verdade! Publiquem o meu trajeto para todos saibamos a que horas e onde me encontrava nos kms acima referidos! Quanto à frase " não acendas uma fogueira, pois podes-te queimar" não vou comentar! Vou só dizer que nunca nenhum elemento, de qualquer das provas que já disputei, se atreveu a ameaçar-me! Faço 60 anos em Agosto e quero continuar com o cadastro limpo!" José Bordalo In Facebook 22:34 08/05/2012

Abraço

Melhor Registo Pessoal:

@21Km 01:38:27 Meia Maratona - Nazaré - 2012 Lebres Mister João Lopes e Colega Paulo Antunes.

Já podem ver fotos da prova na nova página institucional do projecto Ecotour.
    O Ecotour Portugal é um projecto que engloba vários projectos de desportos de e na natureza. Este projecto tem a organização da Horizontes, lda.

Para verem as fotos na nossa página do projecto no facebook cliquem, ou colem na barra do vosso navegador o endereço abaixo:

https://www.facebook.com/pages/Ecoto...90?ref=tn_tnmn

Question

Quote Mensagem Original de Filipitsch Ver Mensagem
    Vejamos: inicialmente, o controlo a que se refere o texto seria efetuado ao km 31 pelas 14.30 h. Dado que a prova começou às 7 h, teríamos de percorrer a distância em 7 h 30', a um pace de 14.31 ao km! Mas, segundo os nossos GPS, fomos controlados ao km 36. Ora, aplicando o mesmo pace, teríamos de lá estar às 15 h 42' 36" ! Aconteceu porém, que organização fez o controlo ao km 33,4 ! Pois bem, neste caso, e aplicando o mesmo pace, a hora de controlo seria às 15 h 04' 51" ! " Galo do caraças para a organização" ! É que mesmo assim, tendo nós chegado ao controlo pelas 15 h ainda levávamos um avanço de 4' 51" !! Portanto, quanto mais falam, mais se enterram!
    Abraço

Sem querer tecer mais comentários ou juízos de valor subjectivos, gostava que o Sr. Paulo Garcia comentasse estes dados que acredito serem concretos e objectivos.
    Um Abraço

Orlando Duarte

Default Ponto Final

Boa noite Sr. Paulo Garcia representante máximo da organização que elaborou a prova Oh Meu Deus 2012.
    1. Quero afirmar que fui obrigado a utilizar quase todos os meios (sim tinha mais, muito mais) que tive ao dispor, para alertar futuros atletas da sua total inoperância bem como da organização que representa. Se bem se recorda, eu falei consigo olhos nos olhos na meta, tendo vossa exa. remetido a um silencio provocador e conivente com a total falta de profissionalismo do seu colaborador, Pedro Farinha.
    2. Não quero saber e nem me remeto pela opinião de outros atletas, sabe porquê? Porque sou um ser pensante e por isso com opinião própria, se mais ninguém lhe fez chegar alguma reclamação (que duvido) não será por isso que eu o deixo de fazer, sendo algo de construtivo só deveria é ter a humildade (uma palavra de substantivo feminino, que deriva do latim humilitas, -atis, pequenez, modéstia, que entre outras coisas significa, capacidade de reconhecer os próprios erros, defeitos ou limitações.) de agradecer.
    3. Eu fui deselegante com o seu colaborador? Não Sr. Paulo Garcia, eu apenas me remeti à defesa dos meus valores e princípios, algo em que de facto a pessoa em causa, apresenta lacunas que o meu filho de 24 meses já não as tem.
    4. Cheguei atrasado sim, mas sabe o que disse quando parti? Eu recordo “sem problema, vá com calma”. Recordado agora?
    5. Falemos agora do ilustre vassoura pessoa que representa lindamente a sua organização. Sem um sorriso, sem uma palavra, uma sombra de si mesmo. Fica novamente o desafio, apresente o Tracker do meu pai dorsal 310 para eu mais uma vez o ensinar a fazer contas, se já não conseguirem, tenho uma coisa chamada Garmin, eu faço chegar as horas, o local e o tempo, é só admitir que se calhar já nem tem os dados…posso adiantar que ao 25Km eu e o meu pai deixamos de ser útimos, foi a partir daqui que começamos a rodar um pouco mais forte.
    6. Quantas às dificuldades, não reconheço nem a si nem ao vassoura, nem a qualquer outro membro da sua organização capacidade para avaliar algo tão técnico. Mais o informo que eu até podia ter dormido um pouco no percurso, desde que tivesse dentro do tempo estipulado como sempre estive, percebido?
    7. Tem alguma ideia quantas vezes o seu colaborador foi “provocar” o grupo durante o percurso? Tivesse eu 1 euro por cada vez que o vi…
    8. Faz ideia do que ele me respondeu no penúltimo controlo antes da Torre junto do elemento da GNR? Não adormeça Sr. Paulo Garcia…acorde!
    9. O seu colaborador não foi deselegante ao dar a notícia? Claro que não, estar dentro do carrinho, abrir apenas um pouco o vidro e cuspir a frase “estão eliminados por excederem o tempo estipulado” é do melhor que já vi ou ouvi, por favor Sr. Paulo Garcia queira-se poupar ao ridículo, independentemente da sua preferência claro pela pessoa em causa.
    10. Você nem sabia o que se tinha passado, prova disso, é eu estar a chegar ao pavilhão e o senhor estar a informar a minha chegada como e tivesse a concluir a prova, está lembrado disso? Tive que ser eu a dizer que não, que tinha vindo de carro, se não a esta hora até medalha tinha cá em casa.
    11. Eu sei que foram retiradas mais pessoas, entre as quais um atleta que desistiu às 12 horas e só foi para Manteigas às 15 horas, porque o informaram que não haveria mais carros. Eu vim com ele na mesma camioneta e esta, sabia desta história linda?
    12. A alteração da página coincide com a resposta do seu colaborador, estranho, no mínimo, mas aceita-se.
    13. Ficou emocionado com os elogios? Que engraçado, e o que fez com as reclamações? O que fez para as minimizar? Que tratamento tivemos todos? O que já se leu aqui e na internet, a resposta que ficará para a história, feita e dada pelo Pedro Farinha, seu colaborador.
    14. Tem ideia que só de inscrição foram 45€ de portagens 50€ de combustível 90€ e que a todo este valor ainda tenho que juntar estadia e alimentação? Tem noção que ao ser impedido por vós de concluir a minha jornada, este investimento não teve retorno?
    15. Olhe as marcações estavam 20 estrelas. Mas o resto, os abastecimentos a miséria que já vos é habitual e os poucos recursos que conheci, do mais frio que poderia haver, sempre com um ar de frete, que algumas vezes assustava!
    16. Que fique claro não tenho nada contra si, mas sim contra a organização que representa. Nada contra a falar consigo pessoalmente ou telefonicamente, pelo contrário, voltarei a Manteigas para um prova que se realiza sempre no final de Fevereiro (Manteigas-Penhas douradas) e se desejar mesmo antes disso terei muito gosto e juro que não estou a ser irónico.
    17. Que fique claro que você é avaliado pelo resultado final da sua equipa. Eu só conheço mais dois, Pedro Farinha e o atleta vassoura, sabe de uma coisa? Não conheço empresa nenhuma que se orgulhasse de ter colaboradores assim. E se você acha que o defeito educacional de um deles tem implícito, vai melhorar apenas com repreensões, é sua opinião, mas eu acho francamente pouco.
    18. Um dia, quando a humilde fizer parte obrigatória da vossa filosofia, quando crescerem sustentadamente e amadurecerem, vão conseguir perceber melhor as minhas críticas e quem sabe, se ainda existirem, eu possa voltar a correr convosco.
    19. Agradeço por fim, porque foram os únicos que me fizeram passar alguns medos, rios, alturas, pedras, cães…Agradeço pela paisagem, magnifica.
    Estou muito curioso para ver a sua resposta ao meu pedido, do meu pai José Bordalo (Kamala no fórum) e do Orlando Duarte.

Voltaremos a estar juntos e serei o primeiro a cumprimenta-lo.

Saudações desportivas.

Melhor Registo Pessoal:

+ Responder ao Tópico

Regras