Qual a melhor prova para começar?
+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Qual a melhor prova para começar?

Default Qual a melhor prova para começar?

Boas
    Comecei a correr á pouco tempo, mas estou a gostar bastante
    Tenho como objetivo participar numa prova, mas não sei que prova escolher para primeira.
    Tenho feito treinos a pensar em provas de 10km e mais para corrida de montanha, mas não sei se é a melhor opção para começar.
    O que acham?

Boas flávio, bem vindo às corridas.

Quanto a provas de 10Km em estrada tens imensas opções se fores da Zona de Lisboa, julgo que a próxima é a Corrida do Avante (11.6Km) que é das poucas provas gratuitas que temos no calendário. É um prova agradável, percurso plano e uma boa organização, no ano passado participaram cerca de 1500 pessoas.

Se quiseres uma corrida com muito mais gente e uma organização mais "profissional" (com as obvias implicações a nivel de custo de inscrição) tens a Corrida do Destak (10Km na marginal), ou lá para o final de Outubro a conhecida Corrida do Tejo (10km tb na marginal).

Pessoalmente das 3 corridas que falei participaria na corrida do Avante, ou na do Destak.

Bons treinos.

Treinar com uma prova em vista é, normalmente, um óptimo estímulo para continuar a correr.

Nunca participei na prova do Avante mas, sendo gratuita (como poucas) pode ser uma boa ideia. A prova do Destak e a Corrida do Tejo são também belas provas para se fazerem na marginal.

Agora, a melhor estreia possível seria sem dúvida em São João das Lampas, que é já no próximo dia 8 de Setembro. Tem uma organização excepcional, uma apoio popular e ambientes únicos. Até os participantes vão com um espírito diferente para esta prova. Não me atrevo a sugerir fazeres logo a meia-maratona, mas existe uma prova de 5600 m que pode ser uma boa ideia: http://lampas.org/index.php/percurso1/mini-maratona

Thumbs up

Quote Mensagem Original de Alfredo Almeida Ver Mensagem
    ...
    Agora, a melhor estreia possível seria sem dúvida em São João das Lampas, que é já no próximo dia 8 de Setembro. Tem uma organização excepcional, uma apoio popular e ambientes únicos. Até os participantes vão com um espírito diferente para esta prova. Não me atrevo a sugerir fazeres logo a meia-maratona, mas existe uma prova de 5600 m que pode ser uma boa ideia: http://lampas.org/index.php/percurso1/mini-maratona
    Concordo 110%

Para mais se os treinos têm sido para estrada e montanha, São João das Lampas tem estas duas características numa só prova!!
    "There's a truth in your eyes saying you'll never leave me
    The touch of your hand says you'll catch me wherever I fall"

"Tudo o que me resta no coração é a tua simples recordação." Landon Carter

http://alexandre-duarte.blogspot.com

boa tarde

sendo o Flávio de tão longe, parece-me um pouco desperdício vir apenas correr 5.5k

pode é apreciar a qualidade das Lampas e das rampas, fazendo o que estou a pensar fazer - correr a primeira parte do percurso (13km) e desistir perto da meta

ou então sugeriria o destak a 23/9

Boas Flávio, bem vindo.
    Como estás ainda no inicio, e estás mais virado para montanha, se estiveres na zona de Lisboa no dia 23 de Set., recomendo-te o Corre Jamor (9km). Fi-la o ano passado e adorei!
    Não é uma prova facil, tens muitas subidas e muitas descidas (algumas bastante treiçoeiras, especialmente se chover) e é quase tudo feito em terra (com muita pedra à mistura =P), mas vale bem a pena para testar a máquina ;)
    38:47 - 9km: Corre Jamor 2011
    38:14 - 10km: Memorial Francisco Lázaro 2012
    59:11 - 15km: Corrida Internacional 1º de Maio 2012 (14.8km)
    1h18:30 - 20km: 20km Cascais 2013
    1h22:33 - 21km: 23ª Meia Maratona de Lisboa 2013
    3:02:02 - 42km: 27ª Maratona de Lisboa 2012

http://objetivo42.blogspot.pt/

Quote Mensagem Original de Ricardo C. Ver Mensagem
    Boas Flávio, bem vindo.
    Como estás ainda no inicio, e estás mais virado para montanha, se estiveres na zona de Lisboa no dia 23 de Set., recomendo-te o Corre Jamor (9km). Fi-la o ano passado e adorei!
    Não é uma prova facil, tens muitas subidas e muitas descidas (algumas bastante treiçoeiras, especialmente se chover) e é quase tudo feito em terra (com muita pedra à mistura =P), mas vale bem a pena para testar a máquina ;)
    Esta corrida talvez seja a melhor opção, ainda tenho quase 2 meses para treinar.

Olá Flávio, antes de mais, bem vindo ao grupo.

Eu estreei-me vai fazer 3 anos na próxima edição da corrida do Tejo, e como já referi em outros tópicos, foi muito por causa dessa corrida que ganhei o gosto por correr.

Para a estreia, eu acho que o melhor é sempre uma corrida mais popular, a razão é simples: há muitas mais pessoas a participar, com os mais variados níveis atléticos e com isso eliminamos logo o preconceito de que para entrar em corridas temos que ser grandes atletas (como eu imaginava antes de experimentar). Esta corrida é óptima pela envolvência, pelo ambiente, pela festa e pela visibilidade que tem... mas como em tudo na vida, tem um (grande) senão que é o preço. Muitas discussões já aconteceram neste fórum sobre esta corrida e quase sempre à volta do preço (julgo que 14€), mas enfim, caberá a cada um avaliar se a relação qualidade/preço se justifica, seja como for, é uma boa corrida para estreia.

Outra corrida dentro do mesmo contexto, mas bem mais barata é a Corrida do Destak (este ano a 23/09) que é também uma excelente corrida, que junta cerca de 3000 pessoas e tem um preço bem mais simpático.

A prova Corre Jamor, nunca fiz, mas conheço bem o percurso e é um misto de estrada e trilho que acaba por ser um pouco duro e por vezes complicado para correr devido ao terreno e ao percurso por vezes afunilado. Pessoalmente deixaria um prova deste tipo para mais tarde.

Há muitas e boas provas, e seja qual for a que escolhas para a tua estreia, com o entusiasmo que revelas, parece que vens para ficar.

Boas corridas

Onde posso saber mais informações sobre a corrida do Destak?

Aqui: http://www.destak.pt/corridadalinha/
    Mas as inscrições ainda não começaram.
    38:47 - 9km: Corre Jamor 2011
    38:14 - 10km: Memorial Francisco Lázaro 2012
    59:11 - 15km: Corrida Internacional 1º de Maio 2012 (14.8km)
    1h18:30 - 20km: 20km Cascais 2013
    1h22:33 - 21km: 23ª Meia Maratona de Lisboa 2013
    3:02:02 - 42km: 27ª Maratona de Lisboa 2012

http://objetivo42.blogspot.pt/

+ Responder ao Tópico

Regras